Promoção com câmera analógica, água proteica e novo sabor de cerveja estão entre os lançamentos de novembro

O Grupo Heineken apresentou, em um curto intervalo de tempo, três iniciativas para o fim de ano, reunindo ações de marca, inovação em produto e expansão de portfólio.

Heineken x Notthesamo

A marca se uniu à Notthesamo na campanha da plataforma global ‘#SocialOffSocials’, desenvolvida pela LePub, que propõe estimular o público a reduzir o tempo de tela e viver momentos de forma mais presencial. A collab traz uma câmera analógica de edição limitada, distribuída por meio de promoção válida entre 13 de novembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, mediante cadastro no site da marca.

O processo não exige compra e cada participante concorre com um número da sorte, com sorteios semanais.

Máquina fotográfica analógica criada pela Heineken em parceria com a Notthesamo (Divulgação)

“Acreditamos que as conexões mais autênticas acontecem fora das telas”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken.

Para Rafael Alves, diretor-executivo da LePub São Paulo, o comportamento digital tem influenciado até a experiência em eventos. “Entre ajustar o enquadramento, clicar várias opções, escolher o filtro e checar os likes, o show já acabou. Em festivais, isso significa menos música e mais tela. Por isso, lançamos uma câmera 100% analógica junto com a Notthesamo para que o público gaste mais tempo com o que realmente importa.”

A campanha se apoia em pesquisa encomendada pela Heineken sobre o aumento do tempo de tela entre adultos. O filme global, criado pela LePub Milão, é estrelado por Joe Jonas e conta com a participação da brasileira Camila Coutinho.

Heineken Lager Spritz

Outra iniciativa anunciada pela marca é a Heineken Lager Spritz, que passa a ser disponibilizada a partir de dezembro em bares selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O rótulo une características da lager da marca com elementos inspirados em coquetéis do estilo spritz.

Comunicação do novo rótulo Heineken Lager Spritz (Divulgação)

A bebida, com 6% de teor alcoólico e infusão de botânicos, é apresentada com um ritual próprio de serviço — em copo específico, com gelo e fatia de laranja.

Mamba Water Protein ganha distribuição nacional

O fim de ano da companhia também marca a expansão da Mamba Water Protein, nova água proteica do Grupo Heineken sob a marca Mamba Water — que tem Pedro Scooby e Letícia Bufoni como sócios.

O produto chega com 20g de proteína do colágeno, BCAA, zero açúcar, zero glúten e zero carboidratos, em três sabores: Maracujá, Manga & Pêssego; Limão & Framboesa; e Abacaxi com Hortelã.

Novos sabores da Mamba Water, pertecente ao Grupo Heineken (Divulgação)

A distribuição inicial ocorre nas principais redes varejistas do Sul e Sudeste, além do e-commerce via Mercado Livre. A empresa destaca o avanço do mercado de hidratação funcional e dados sobre o aumento da prática de atividade física no país.

Segundo Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks, unidade de marcas de impacto da Heineken SPIN, a marca “triplicou sua presença em pontos de venda no Brasil ao longo de 2025 e pretende chegar a 65 milhões de litros produzidos até 2030”, com projeção de impacto por meio do Mamba Water Project.