Novo managing director na Leo Burnett Brasil, e Grupo Silvio Santos anuncia Ana Karina Bortoni como CEO

Boa parte do mercado se despede do ano corporativo nesta sexta-feira (20), último dia antes do recesso de fim de ano. Com isso, esta semana — a derradeira — foi para anunciar as mudanças e novidades para um 2025 que já bate na porta.

A de maior repercussão veio do Publicis Groupe. Fernando Diniz se despediu do grupo e da Leo Burnett Brasil, onde foi CEO neste último ano. Antes de assumir a LB, Diniz estava há sete anos na DPZ como co-CEO

Foi sob sua gestão que aconteceram as duas fases de transformação e reestruturação da DPZ, como a mudança de nome de DPZ&T para DPZ, em julho de 2022.

Fernando Diniz e Fabio Brito: mudança no comando da Leo Burnett (Divulgação)

Em seu lugar, o Publicis Groupe anunciou Fabio Brito, que passou a ter o cargo de managing director da Leo Burnett Brasil. Com mais de 20 anos de mercado, Brito até então ocupava a posição de COO da agência, liderando as áreas de atendimento, novos negócios e operações.

A partir de agora, o executivo passa a se reportar diretamente à CEO do Publicis Groupe no País, Gabriela Onofre.

Grupos Silvio Santos: nova CEO
O Grupo Silvio Santos apresentou ao mercado Ana Karina Bortoni como a nova CEO da holding. A executiva atuou como consultora em 2015, trabalhando com as acionistas no desenho e implementação da governança e modelo de gestão do Grupo.

Desde 2023, a executiva é conselheira do Conselho de Administração do Grupo, participando integralmente do processo de estruturação da governança da holding, que seguirá tendo como presidente do Conselho Renata Abravanel.

Ana Karina Bortoni, CEO do Grupo Silvio Santos (Divulgação)

Ana Karina começou sua carreira na consultoria McKinsey & Company, onde permaneceu por 17 anos, liderando projetos em transformação digital, governança corporativa, gestão de performance e cultura organizacional.

Enquanto isso, no SBT...
Paola Giganti é a nova head da área de soluções comerciais do SBT. Ela responderá a Vicente Varella, superintendente de Negócios e Comercialização da empresa.

Paola Giganti, head de soluções comerciais do SBT (Divulgação)

Paola iniciou sua carreira no mercado publicitário com passagens pela McCann e por empresas de bens de consumo, como Coca-Cola, Kaiser e Phillips. Acumula experiência em TV, além possuir um histórico em desenvolvimento cial, licenciamento e integração de marcas e conteúdo.

Promoção na Hogarth
Leonardo Oliveira passou a responder como diretor digital da Hogarth para América Latina. O executivo, que ocupava a mesma posição para o mercado brasileiro, estará à frente do desenvolvimento e execução de estratégias digitais de todas as operações da rede do WPP na região.

Leonardo Oliveira, diretor digital da Hogarth para América Latina (Divulgação)

A promoção de Oliveira fortalece o posicionamento da operação na América Latina, região chave para a rede global que é focada em liderar a transformação digital e a excelência criativa em um ambiente em constante evolução.

CMO na RD Station
Vicente Rezende foi anunciado, nesta semana, como CMO da RD Station. Com uma trajetória no mercado digital, o executivo já ocupou posições de liderança na Creditas, L'Oréal, Cnova (Casas Bahia, Extra e Pontofrio.com) e B2W.

Rezende chega com a missão de consolidar a jornada multiproduto da RD Station e expandir sua atuação no segmento de e-commerce.

Vicente Rezende, CMO da RD Station (Divulgação)

Vicente traz uma bagagem em desenvolvimento de negócios de grande volume de crescimento e eficiência em aquisição de clientes, foi parte do time que fundou a B2W e a Cnova, empresa brasileira listada na Nasdaq em 2014.