De acordo com o estudo da Tunad, o Facebook lidera as buscas no Google pela população nacional
As redes sociais têm desempenhado um papel fundamental na criação e no compartilhamento de informações, além de servir como plataformas para expressão pessoal e conexão com comunidades ao redor do mundo. Pensando nisso, a Tunad realizou uma pesquisa para identificar quais são as redes sociais mais pesquisadas no Google pelos brasileiros.
De acordo com os dados, o Facebook segue liderando como a rede social mais pesquisada em 2023, apesar de ter experimentado uma diminuição em números absolutos de cerca de 7,46 milhões de pesquisas em relação a 2022.
O TikTok foi a plataforma que mais sofreu queda, tanto em termos absolutos quanto percentuais, com uma diminuição de aproximadamente 4,83 milhões de pesquisas, o que corresponde a cerca de 20,7% de queda, caindo uma posição no ranking de número absoluto de pesquisas.
Por outro lado, o Telegram destacou-se como a rede social que mais cresceu em termos absolutos, registrando um incremento de cerca de 176.811 pesquisas entre 2022 e 2023. Adicionalmente, esse crescimento também foi o mais significativo em termos percentuais, com um aumento de aproximadamente 5%, estabelecendo o Telegram como a rede social com a maior taxa de crescimento no período analisado.
O Twitter ficou em quatro lugar, registrando um ganho de posição no ranking das Redes Sociais mais pesquisadas, ocupando o quarto lugar.