A parceria também prevê a transformação da fundação global The Effie Lions Foundation

A Ascential assinou um acordo para adquirir os ativos comerciais do Effie, assim ingressando na Lions Division da Ascential. O movimento ainda precisa passar pela aprovação regulatória.

"Esta parceria histórica complementará os insights e a inteligência sobre marketing e criatividade eficácia que o Lions já oferece por meio do Warc, The Work e Contagious, fornecendo aos líderes de marketing em todo o mundo os dados e evidências de que precisam para defender o marketing criativo que importa", diz Philip Thomas, CEO da Ascential.

Fornecendo insights de mais de 125 mercados, além de ferramentas e treinamento, a Effie já recebeu diversos prêmios de eficácia de marketing. A Ascential também fechou uma parceria de longo prazo com a organização sem fins lucrativos Effie Worldwide que será preservada e transformada em uma nova fundação global, The Effie Lions Foundation.

A Fundação tem como objetivo educar a próxima geração de talentos, oferecendo treinamento para todos os estudantes de marketing, especialmente aqueles sub-representados na comunidade de marketing, além de apoiar iniciativas sem fins lucrativos e fornecer acesso a alguns dos produtos digitais da Divisão Lions.

"A parceria entre Effie e Lions é uma perspectiva interessante para a indústria, pois nossa capacidade de compartilhar insights e encontrar sinergias em nossos dados ajudará a dissecar o papel que a criatividade desempenha na promoção da eficácia do marketing em geral", afirma Traci Alford, presidente e CEO da Effie. A Effie continuará a ser liderada por Traci Alford.