Operação local do BCMA (Branded Content Marketing Association) é presidida por Patrícia Weiss, chairwoman da entidade e também responsável pela unidade de Portugal

O Brasil é agora foco do BCMA (Branded Content Marketing Association), fundado há 18 anos na Inglaterra para representar o mercado de branded content e a indústria de marketing de influência. A estratégia faz parte do esforço da entidade para expandir os seus mercados de atuação, trabalhando com uma perspectiva local e abordagem mais focada.

A operação local é presidida por Patrícia Weiss, profissional que também é responsável pela unidade de Portugal. Segundo ela, o capítulo nacional propiciará um ritmo mais acelerado de crescimento e colaboração entre os profissionais no país.

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Patricia Weiss vai presidir associação (Divulgação)

“Acredito que o poder de desenvolvimento da cultura de Branded Content no Brasil é potencializado quando desconstruimos a visão generalista e limitada da regionalização. O Brasil é uma potência criativa gigante e única no mundo, assim como original e extremamente rica”, explica.

Para a profissional, que acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de branded content, é “fundamental ajudar no processo de decodificação e esclarecimento do que realmente é o território do Branded Content em uma cultura cujo modelo de negócio foi moldado pela publicidade”, complementa. No país, a entidade já conta com grandes marcas e profissionais renomados no seu board, trafegando por indústrias como entretenimento, conteúdo, criação e produção.