Marca anuncia nova linha de assentos sanitários ilustrados com edição limitada
A Astra lança uma linha de assentos sanitários com edição limitada ilustrados pela artista, designer e criadora de conteúdo, Karol Stefanini.
O objetivo da iniciativa é oferecer uma opção descontraída para estes itens que, geralmente, não têm destaque em composições decorativas. As artes ilustrarão assentos sanitários brancos, almofadados e em formato oval, trazendo as seguintes frases: “Zona de conforto”, “Hora de atualizar o feed” e “Faça bem feito”.
“Tudo começou quando eu postei meu processo de trabalho e isso chamou muita atenção no Instagram, fazendo com que as pessoas começassem a me fazer encomendas”, diz Karol. A artista, que decora estabelecimentos comerciais, paredes de quartos infantis, cozinhas, malas de viagem e até mesmo caixinhas de transporte de animais de estimação, já fez obras para celebridades como a atriz Larissa Manoela, o cantor Ferrugem e o jogador de futebol Marquinhos.
A ideia para a collab surgiu quando Karol fez um vídeo desenhando em um assento sanitário que viralizou em suas redes sociais. Na sequência da primeira postagem, ela fez uma nova publicação em que diz “imagina se essa ideia chega na marca que fabrica esses assentos sanitários e a gente não acaba trabalhando juntos?”. Ao identificar a postagem, a Astra entrou em contato com a artista para realizar uma ativação em seu estande durante a feira de construção civil e arquitetura de 2023, a Feicon.
A pré-venda do novo modelo de assento decorado foi liberada inicialmente para os colaboradores da Astra e para um grupo selecionado de representantes comerciais, como parte da estratégia de divulgação adotada pela marca. A partir do dia 9 de agosto, a venda dos assentos começou a ser feita com exclusividade no e-commerce da Astra e em suas lojas físicas.