Campanha reúne Nino, Celeste e Penélope para falar sobre a hipofosfatasia, condição genética que pode afetar adultos e crianças

A AstraZeneca lançou nesta sexta-feira (11) a campanha 'Pode ser HPP', que resgata o clássico infantil Castelo Rá-Tim-Bum para chamar a atenção sobre a hipofosfatasia (HPP), doença genética rara que compromete a mineralização de ossos e dentes.

Com estratégia assinada pela agência PlayFirst, o filme traz de volta os personagens Nino (Cassio Scapin), Celeste (Álvaro Petersen Jr.) e Penélope (Ângela Dip), que explicam de forma lúdica e educativa os principais sinais da condição, como fraturas recorrentes, dor musculoesquelética e perda dentária precoce.

Apesar de frequentemente associada à infância, a HPP também pode se manifestar ou persistir na vida adulta, ponto reforçado na ação: 'pacientes com HPP também crescem'.

“A melhor estratégia de comunicação está no repertório popular. Quem não amaria ver Nino e Celeste juntos novamente? Trazer o 'Castelo Rá-Tim-Bum' de volta para falar de uma doença rara é prova viva de que boas ideias só dependem de boas parcerias”, afirma Thiago Giglio, diretor da PlayFirst.

Além da internet, campanha também será veiculado em abrigos de ônibus em São Paulo a partir de outubro, mês dedicado à conscientização da hipofosfatasia.