A ação de conscientização, criada pela Ampla, conta com adesivação especial de produtos e websérie para o Instagram

O Atacado Vem lançou uma campanha para celebrar os 18 anos da Lei Maria da Penha. A ação de conscientização, criada pela Ampla, visa promover a valorização contínua dos direitos das mulheres e reforçar a necessidade urgente de erradicar a violência de gênero. Com o mote "Maria Vem com as Outras: juntos garantimos mais dignidade e respeito a todas as mulheres", a iniciativa inclui adesivação dos produtos da marca própria do Atacado Vem. Os adesivos, que simulam uma tabela nutricional, contêm lista de órgãos e instituições que auxiliam mulheres vítimas de violência no Espírito Santo.

Além disso, a estratégia conta com uma websérie para o Instagram. O primeiro episódio, em homenagem aos 18 anos da Lei Maria da Penha, contou com a participação da advogada Bárbara Néspoli, especialista em Direito das Famílias e Sucessões.

No segundo episódio, sobre empreendedorismo feminino, a confeiteira Lilian Gomes falou sobre sua experiência.

No terceiro, a psicóloga Camilla Medalane discutiu sobre como a assistência psicológica é uma ferramenta essencial no enfrentamento à violência contra a mulher.

Por fim, o quarto episódio da série trouxe as voluntárias Camila Lopes e Norma das Graças, da ONG Mulheres Guerreiras, para falar sobre a importância dos locais de acolhimento para vítimas de violência doméstica e como uma comunidade potente pode transformar a realidade de milhares de mulheres. O vídeo é o início da parceria entre a rede de atacarejo capixaba e a ONG, incluindo doação de cestas básicas e criação, pela Ampla, de nova identidade e comunicação visual.

"Mais do que desenvolver uma campanha, a Ampla se torna parceira do  Atacado Vem em uma ação de conscientização crucial para nossa sociedade. Por meio de abordagem educativa e sensibilizadora, buscamos informar sobre os direitos garantidos pela lei e também encorajar a denúncia e o apoio às vítimas de violência doméstica", diz Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla.