Levantamento realizado pela agência NetCos aponta que Gabrielzinho, da natação, foi o atleta que mais ganhou seguidores

A agência especializada em marketing de influência NetCos divulgou uma pesquisa que identificou os 10 atletas com maior crescimento na base de seguidores na primeira semana dos Jogos Paralímpicos. Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, foi o atleta que mais ganhou seguidores. O atleta de natação aumentou sua base em 237 mil seguidores, quantidade superior à soma dos outros nove atletas que o acompanham no ranking do top dez. No recorte da pesquisa, ele chegou a 359 mil seguidores na primeira semana e, atualmente, está com 389 mil seguidores.

"As redes sociais demonstraram muito apoio ao esporte paralímpico. Acelerada pela forte campanha do Brasil nesta edição dos jogos, a visibilidade dos atletas aumentou significativamente. O crescimento de seguidores é um reflexo do impacto da exposição midiática, somado ao desempenho esportivo e às narrativas pessoais dos atletas em suas redes sociais", explica Marta Cardoso, head de dados da NetCos.

Outro destaque é Vinicius Rodrigues, do atletismo, que teve o segundo maior crescimento com 370 mil seguidores na primeira semana e, hoje, com 381 mil.

No top dez há atletas de quatro categorias: natação, atletismo, canoagem e taekwondo, com destaque para o atletismo que possui seis atletas no topo. A delegação brasileira de atletismo é composta por 68 atletas e 16 atletas-guia.

(Divulgação)
No top dez há atletas de quatro categorias: natação, atletismo, canoagem e taekwondo (Divulgação)

Os dez atletas paralímpicos que mais ganharam seguidores movimentaram mais de 414 mil novos seguidores em seus perfis. O valor é equivalente a 2,4% dos mais de 17 milhões de followers conquistados pelo top 10 das Olimpíadas após a primeira semana.

Crédito: Silvio Ávila/Divulgação