A marca de competirá com uma unidade de potência especialmente desenvolvida para a categoria do automobilismo
A Audi anunciou que entrará na Fórmula em 2026, quando novas regras serão aplicadas com foco em maior eletrificação e combustível sustentável. A marca de competirá com uma unidade de potência especialmente desenvolvida para a categoria do automobilismo.
“A Fórmula 1 é um palco global para nossa marca e um laboratório de desenvolvimento altamente desafiador. A combinação de alto desempenho e competição é sempre um motor de inovação e transferência de tecnologia em nossa indústria. Com as novas regras, agora é o momento certo para nos envolvermos", afirmou Markus Duesmann, presidente da Audi em coletiva de imprensa no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps.
A chegada da marca também é reflexo de novos limites de custos para as equipes e de um limite de custos para os fabricantes de unidades de potência, processo que será introduzido em 2023.
Em 2021, mais de 1,5 bilhão de telespectadores assistiram às corridas. Mercados como China e EUA mostram um interesse cada vez maior, incluindo de pessoas mais jovens. Os números são acompanhados pela exposição nas redes, onde Fórmula 1 vem experimentando altas taxas de crescimento.