Ação da marca e da Senna Brands, idealizada pela iD\TBWA, lançou um minidoc que conta a história da famosa curva de Interlagos
A Audi do Brasil lançou, nesta segunda (23), um projeto cujo objetivo é mapear estradas e rodovias do país em busca de curvas similares ao S do Senna, de Interlagos, criada pelo ídolo Ayrton Senna.
Embora seja conhecida pelo nome do piloto, a história por trás da criação do S do Senna não é amplamente conhecida. Idealizada por Ayrton, na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, ela é considerada um dos legados do piloto para o automobilismo.
Inspirada por essa herança, a Audi está mapeando estradas e rodovias em todo o Brasil em busca de curvas similares ao S do Senna, transformando algo que antes eram apenas trechos de estrada em uma curiosa homenagem.
“A Audi está possibilitando que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo. O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia”, diz Sthefan Ko, diretor-executivo de cração da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia.
Para o lançamento deste projeto, um minidocumentário intitulado 'O Legado do S' foi produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery (WBD) e a Sweet Filmes. O filme explora a relação do piloto com a marca alemã, a história do S do Senna e o que está por trás da busca por trechos similares ao S, tudo contado através de depoimentos de personagens que tiveram contato próximo ao piloto.
Entre eles estão Reginaldo Leme, jornalista de automobilismo; o ex-piloto Christian Fittipaldi; e Leonardo Senna, irmão de Ayrton e sócio do piloto na Senna Imports, pioneira no Brasil em importação de carros da Audi.
A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca das quatro argolas no país.