Durante a competição, a marca contará um estande na praia de Saquarema, com louge, chuveiros e uma roleta de brindes

A Australian Gold anunciou o patrocínio da etapa brasileira do World Surf League Championhip Tour, chamada Oi Rio Pro, que acontece entre os dias 23 e 30 de junho, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Para celebrar o patrocínio, que se estenderá até a temporada de 2023, a marca preparou uma ativação digital que fala sobre as “primeiras vezes” de atletas e personalidades do esporte, como Mari Gonzalez e todo o time de influenciadores da empresa.

Durante a competição, a Australian Gold irá contar com um estande na praia de Saquarema, com lounge, chuveiros e um rooftop “Felling gold”, com cenografia, ambientação e câmera slow motion para produção de conteúdo, além de uma roleta de Gamefication com distribuição de brindes.

Além do patrocínio, a marca também anunciou o aporte para a atleta Cholé Calmon, surfista profissional, que passou a integrar o time de influenciadores da marca, que conta com nomes como o atleta paralímpico Fernando Fernandes e a skatista profissional e entusiasta do surfe, Letícia Bufoni.

"Com o anúncio de patrocínio da Chloé, queremos dar início a uma plataforma de incentivo anual voltada ao esporte. Não queremos apenas contemplar profissionais do surfe, mas também projetos e modalidades que compartilham do lifestyle solar tão característico da marca", afirmou Carolina Carrasco, Gerente de Comunicação Sr.de Australian Gold no Brasil.

Outra frente da plataforma de patrocínio é o apoio a projetos esportivos, mais especificamente ligados ao surfe, como a clínica de surfe Coolture Life, idealizada pela surfista Claudinha Gonçalves e dedicada à mulheres de qualquer idade e nível de prática; o Surfistas Negras, movimento criado pela jornalista e surfista Erica Prado, que enaltece mulheres negras e nordestinas no esporte e o projeto Bailarinas ao Mar, idealizado pela carioca Jasmin Avelino, bióloga e bicampeã brasileira de longboard, que busca valorizar e incentivar o surf de longboard feminino.

"Só neste semestre de 2022, Australian Gold concentrou 20% da sua verba de comunicação para projetos e finalidades esportivas, e a nossa meta é crescer esse investimento para a próxima temporada, em 2023, focando principalmente em iniciativas femininas no esporte e jovens talentos," completou Carolina.