Peça criada pela Purpple discute a diversificação internacional como alternativa para proteger o patrimônio
A Avenue, empresa do Itaú voltada a investimentos internacionais para brasileiros, lançou uma nova campanha que propõe discutir a relação entre instabilidade econômica e planejamento financeiro.
Criada pela Purpple, a ação utiliza narrativa centrada em metáforas visuais para retratar a sensação de perda diante de oscilações externas. O filme acompanha um personagem que vê sua casa (representação de sua vida financeira) ser desmontada gradualmente.
O ponto de virada ocorre quando sua filha resiste à retirada de um brinquedo, gesto que prepara a transição para a mensagem final: “Você não controla o futuro. Mas pode proteger o seu patrimônio. Invista globalmente. Dolarize com a Avenue”.
A peça é produzida pela Modernista Creative Producers, com direção de Tiago Venturi.
A comunicação parte da ideia de que, diante de fatores externos que afetam o poder de compra, a diversificação global pode ser uma alternativa para ampliar proteção ao patrimônio.
“Em um cenário marcado por incertezas, nossa proposta é trazer clareza. A Avenue acredita que, mesmo diante de fatores que não podemos controlar, como política ou economia, cada investidor pode tomar decisões concretas para proteger seu patrimônio”, explica Ricardo Longo, CMO da Avenue.
A estratégia contempla TV aberta em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de canais pagos, plataformas digitais, jornais, cinemas, streaming, out of home e redes sociais.
“Trabalhar sentimento em um segmento tão racional quanto o mercado financeiro só pode ser feito por quem tem segurança no que está falando. E a Avenue tem", diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.
Imagem do topo: Divulgação