Cerca de 250 produtos estratégicos da marca estarão disponíveis para compra em lojas Soneda Casa de Beleza

A Avon anunciou sua entrada oficial no varejo físico por meio de uma parceria com a Soneda Casa de Beleza. Maquiagens Avon e Color Trend, produtos Renew e Avon Care, além da linha de cuidados capilares Advanced Techniques estão disponíveis para compra nas lojas de Guarulhos, Itaquera, Augusta, Praça da Árvore e Paulista, que contam com quiosques exclusivos da marca. "Por se tratar de um primeiro passo da Avon no varejo físico, selecionamos 250 produtos estratégicos para estarem nas prateleiras da perfumaria, garantindo uma experiência diversificada e de alta qualidade para os nossos clientes", compartilha Juliana Barros, diretora executiva de marketing e comunicação da Avon Brasil.

Esse movimento aconteceu depois de um olhar atento da marca para a necessidade de compra dos consumidores, que demandava a experimentação. "Estar no varejo físico completa a nossa estratégia de omnicanalidade. Também faz parte de um plano estratégico de fortalecimento e inovação, que teve início no ano passado, com a chegada do Centro de Inovação Global em Cajamar, em São Paulo, com o intuito de nos aproximarmos ainda mais do maior mercado da Avon no mundo", diz Juliana.

(Divulgação)
Juliana Barros, diretora executiva de marketing e comunicação da Avon Brasil (Divulgação)

Avon destaca que as consultoras de beleza mantém uma relação de proximidade com os clientes - muitos deles relatam uma experiência de experimentação em loja ao comprar com essas profissionais -, e que esse movimento será complementar. "Nosso objetivo é oferecer uma experiência de compra integrada, permitindo que os consumidores encontrem nossos produtos onde preferirem e garantindo que nossa missão de democratizar a beleza", afirma a executiva.

A marca afirma que ainda não há previsão de campanhas sobre esse novo momento, porém a parceria com a VML Brasil será mantida. "Nossas campanhas enfatizam a importância da diversidade e inclusão, pilares fundamentais da nossa marca, refletindo os valores que promovemos todos os dias. Queremos destacar que nossos produtos nunca foram tão acessíveis, proporcionando a mais pessoas a oportunidade de vivenciar a qualidade e inovação que oferecemos", finaliza Juliana.