Companhia aposta em sazonalidade de lazer e terá 950 operações extras até o Carnaval
A Azul inicia a campanha ‘O Céu do Verão é Azul’, criada pela Africa Creative, como parte da estratégia para a alta temporada.
O movimento ganha reforço com a expansão da malha aérea em Congonhas, onde 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo serão convertidos para destinos de lazer.
Entre 13 de dezembro de 2025 e 18 de fevereiro de 2026, serão 950 voos extras e 130 mil assentos adicionais no período.
A comunicação se apoia em uma releitura do slogan institucional da empresa, ‘O Céu do Brasil é Azul’. As peças apresentam cenários e paisagens brasileiras em uma narrativa que associa viagens às memórias do verão. A trilha sonora foi desenvolvida especialmente para a campanha, com inspiração na MPB e adaptação do jingle da marca.
A estratégia de mídia é multiplataforma, com veiculações em TV aberta e paga, rádio, revistas, OOH em ruas e aeroportos, além de ações digitais em Meta, TikTok, YouTube, Spotify e Netflix.
“Queremos aproveitar uma época do ano tão procurada para viagens de lazer e reforçar o nosso posicionamento de marca, como a companhia que mais conhece, conecta e desenvolve o país”, afirma Jason Ward, vice-presidente de marketing e pessoas da Azul.
Segundo Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative, a campanha busca traduzir a conexão emocional da marca com o verão. “A campanha traduz esse momento de conexão emocional com a estação mais vibrante do ano, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso em oferecer ainda mais possibilidades de viagem”, diz.