Ativação é inspirada no personagem Gudetama e conta com planos de expansão para 18 shoppings em todo o Brasil

A Baladeira, em parceria com a Sanrio, apresentou a atração "Preguiçolândia", inspirada no personagem Gudetama e tem um conceito inovador de imersão valorizando o ócio criativo. A ação será realizada no Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, no Ceará, até o dia 29 de setembro. Com um investimento aproximado de R$ 380 mil, a novidade se posiciona como o segundo maior projeto licenciado da Baladeira desde a retomada pós-pandemia. "Este é um dos nossos maiores investimentos, refletindo a importância e o potencial de crescimento que enxergamos neste tipo de experiência", diz Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira.

O espaço oferece uma experiência única que convida o público a "fazer nada no shopping", com ambientes dedicados ao relaxamento, pufes, áreas para carregar o celular, fazer um lanche, cantar no karaokê ou tentar a sorte na máquina de pegar Gudetama. Além disso, o local conta com a "Preguiçoleta", uma roleta que sempre cai no mesmo resultado, incentivando os visitantes a fazer uma pausa de cinco minutos para descansar. Na área da piscina de bolinhas, chamada "Lazy Ball", os visitantes podem jogar de forma leve e suave com bolas de futebol de pelúcia, reduzindo os esforços.

Roleta "Preguiçoleta" sempre cai no mesmo resultado, incentivando os visitantes a fazer uma pausa de cinco minutos para descansar (Divulgação)

A atração também inclui um ambiente reservado para o jogo da memória eletrônico "Cabeça Fria", que fica dentro de uma geladeira cenográfica e os visitantes têm a chance de esfriar a cabeça em um desafio de memória. O local ainda oferece acesso à internet  gratuita e uma variedade de souvenirs exclusivos, como camisetas, adesivos, mantas, ecobags, canecas, mini pelúcias e itens de conveniência japoneses e coreanos inspirados no personagem.

O espaço oferece uma experiência única que convida o público a "fazer nada no shopping" com diferentes ambientes dedicados ao relaxamento (Divulgação)

"Esse tipo de atração, que reflete perfeitamente o espírito descontraído e divertido do Gudetama, não apenas amplia a presença da marca no Brasil, mas também oferece aos fãs uma oportunidade única de se conectar com o personagem de uma forma totalmente nova e imersiva", afirma Monica Joseph, gerente comercial e marketing da Sanrio no Brasil.

A ativação "Preguiçolândia" iniciou pelo Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, com planos de expansão para 18 shoppings em todo o Brasil ao longo dos próximos dois anos.