Estratégia criativa da Soko, agora Droga5, inclui uma nova versão da música 'Vou viver pra ver'

Ballantine's lançou uma iniciativa durante a quarta etapa do Circuito Sertanejo, no Parque do Peão de Barretos, que busca celebrar os "matches" inusitados entre gêneros musicais, começando por uma combinação do sertanejo com o funk. A presença da marca no circuito faz parte da construção do posicionamento #StayTrue e da tagline 'Um brinde a quem ousa ser autêntico', que busca incentivar mensagens em torno da autenticidade.

Com estratégia criativa da Soko, agora Droga5 São Paulo, a marca apostou na parceria com MC PH, destaque do funk paulista, e DJ Chris no Beat, conhecido por suas mixagens com artistas do sertanejo. A música escolhida foi 'vou viver pra ver', originalmente lançada em 2020 por MC PH. Na nova versão, Chris no Beat e MC PH trouxeram inspirações sonoras do funknejo e do agronejo.

"Quando observamos a cena musical local, percebemos uma tendência de fusão entre gêneros musicais. Um grande exemplo disso é o MTG (montagem), que tem transformado músicas como as da MPB ou do sertanejo em funk, e o resultado em números é estrondoso, basta olhar as paradas musicais brasileiras e virais nas redes sociais", explica Andy Dutra, diretora criativa da Soko. "Essa tensão foi o nosso ponto de partida para desenharmos um pensamento estratégico consistente de marca, olhando para um contexto Brasil, que tem um jeito muito próprio de se expressar pela música", completa.

"O patrocínio de Ballantine's em diversos festivais nos trouxe a este cenário fértil de parcerias, pensadas para conectar a marca com diferentes audiências e comunidades de uma maneira genuína, fortalecendo o posicionamento 'Stay true' de Ballantine's'', que é sobre se manter autêntico e fiel a si mesmo e trilhar o próprio caminho", diz Mariana Piovesani, gerente de brown spirits da Pernod Ricard Brasil.