Com uso de inteligência artificial e estatística, ação mapeou área do octógono com maior incidência de nocautes e finalizações

A marca Bálsamo Bengué, da EMS Farmacêutica, voltou a ser exibida no octógono do UFC, desta vez durante o evento realizado no último sábado (26), em Kansas City (EUA). A ação foi desenvolvida pela agência We, em parceria com a IDK, plataforma de commtech do Grupo We.

Por meio de inteligência artificial e análise estatística, a iniciativa mapeou mais de 5 mil combates masculinos e femininos para identificar o ponto do octógono com maior incidência de nocautes e finalizações — local em que a marca foi exibida durante a transmissão.

Segundo a agência, o mapeamento utilizou visão computacional, modelagem espacial, análise de densidade de eventos e processamento de vídeo para localizar a área com maior ocorrência de dor durante os combates.

“De forma inédita, definimos a posição de um patrocinador pela pertinência entre a promessa do seu produto e a dinâmica da própria competição. Isso garantiu uma maior visibilidade porque estávamos no lugar certo e na hora certa dos principais momentos da luta”, afirmou Armando Araujo, CCO da We.

“Foi um grande desafio realizar esta ação em parceria com a We. Um trabalho que envolveu tecnologias que não fazem parte do dia a dia das marcas”, completou Eduardo Augusto, CEO da IDK.

Esta foi a segunda vez que a marca utilizou o conceito ‘no ponto exato da dor’ em ações no UFC. A primeira ocorreu em 26 de março, na Cidade do México.