Assinada pela WMcCann, campanha reforça produtos e soluções que o banco oferece para cada momento da vida

O Banco do Brasil lançou a nova fase da campanha “Amigos Imaginários”, que pergunta o que as pessoas querem realizar neste ano.

Com a campanha assinada pela WMcCann, a marca busca se aproximar com os brasileiros e reforça o seu compromisso em estar presente na vida das pessoas.

Os filmes trazem narrativas reais que se conectam com a necessidade dos protagonistas, como a reforma da cozinha, o curso de inglês que não sai do papel, ou até mesmo aquela matrícula na academia.

"Com o mote 'Pra tudo que você imaginar', a estratégia reforça como o BB pode ajudar os brasileiros não só a organizar e a planejar, mas também a realizarem seus desejos com o apoio do banco em qualquer momento de suas vidas", destacou Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

No digital, a nova fase da campanha apresenta os amigos imaginários do time de influenciadores gamers que são responsáveis por passar a mensagem nas redes, como o Gaulês, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares.

"Para a nova fase da campanha, nós criamos uma solução que se conecta ao público com quem o banco quer falar. Apresentamos os amigos imaginários dos influenciadores gamers e agora contam com personagens do multiverso para ajudarem nas suas questões financeiras e nos seus planos futuros", explicou Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

Além das redes sociais, a estratégia de comunicação ainda conta com veiculação nacional em TV aberta, merchans e mídia exterior.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: BANCO DO BRASIL
Produto: MERCADOLÓGICO
Nome da campanha: 2º Trimestre 2022
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Luciana Del fiaco, Rafael Prandina, Simara Monteiro, Thiago Jorge, Keyler Alves e Felipe Daltro.
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executiva e Dir geral de Brasília: Patrícia Andrade
Direção de criação: Fábio Ludwig e Kleyton Mourão
Criação: Paulo Ribas, Raoni Leão, Tainah Magri, Caio Soares e João Castro
CCO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Érika Souza
Atendimento: Dilma Lima, Gabriella Miranda, Thais Santos e Viviane Bento
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Thyessa Benincasa, Mireille Terra, Ana Beatriz e Anderson Lima
BI: Felipe Borges, Felipe Fiatkoski, Caio Horita, Tauan Carvalho
Diretora geral de Produção: Camila Naito
RTV:  Felipe Silvani e Camilla Mendes
Produtora do filme: Café Royal
Diretor: Caio Rubini
Diretor de Fotografia: Milena Seta
Pós-produção:  Andreza Oliveira
Produtora de Som: Satelite Áudio
Trilha:   Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Produção Gráfica: Fabiana Dias, Marcio Kaloy e Juliana Mendes
Fotógrafo: Marcus Hausser
Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: 1º Trimestre 2022  - Amigos Imaginários
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Rafael Prandina, Camilla Lessa, Igor Araujo
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
VP executiva e Dir geral de Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Fabio Ludwig e Kleyton Mourão
Criação: Raoni Leão, Paulo Ribas, Felipe Martins, Erika Alexandre
CCO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Erika Souza
Atendimento: Dilma Lima, Viviane Bento, Thais Santos e Gabriella Miranda
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Thyessa Benincasa
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita, Tauan Carvalho
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Marcio Kaloy, Fabiana Dias.
Produtora do filme: Ça Va Artes
Diretor: Olhos
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
AD: Nills Bonetti
Produção Executiva: Angela Farinello
Diretora de Produção: Lena Kopf
Atendimento: Roberta Rodrigues
Montagem: Fabio Canale
Motion: Daniel Azevedo
Compositing: Daniel Rotatori
Finalização: Diogo Azuma
Coordenação de Pós: Rodrigo Vidal
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Cristiane Oliveira, Julia Fontes, Giovana Ferrari e Yuri Gibin
Assistente de produção: João Piccoli
Fotógrafo: Gabriel Bianchini
Atendimento: Thinkers Management - Renato Fontes
Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo