Filme apresenta o lançamento da marca de penne e spaghetti sem glúten

Barilla apresentou a nova campanha "Novo Barilla Sem Glúten. Contém Barilla. Só não contém glúten", com o objetivo de proporcionar ao consumidor o prazer de provar uma massa sem glúten. Para retratar o impacto no dia a dia dos celíacos, o filme criado pela Publicis Brasil e produzido pela Café Royal Filmes, é uma imersão na vida dessas pessoas, num cenário 100% sem glúten e um casting composto por celíacos. A protagonista escolhida é a artista Janine Mathias, que divide com seus fãs e seguidores receitas e lugares glúten free. Nas cenas, aparecerem os amigos reais da Janine, que participam diariamente desta rotina alimentar bastante restritiva.

"Quando começamos a mergulhar neste universo do sem glúten, descobrimos como pessoas celíacas acabam se isolando socialmente. Isso ressignificou nossa campanha, e fez nossa conversa não ser apenas sobre sabor, textura e qualidade, mas também sobre reencontros", explica Jairo Anderson, diretor criativo da Publicis Brasil.

O lançamento conta com dois produtos, sendo penne e spaghetti, que antes eram importados e, a partir de agora, passam a ser produzidos no Brasil, e vai de encontro ao propósito da marca em demonstrar um compromisso com a diversidade e inclusão alimentar. "Com esta campanha, a Barilla continua entregando italianidade, autenticidade e muito sabor, sem comprometer a qualidade e a tradição que a representa", diz Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla Brasil.

A campanha conta com divulgação nas redes sociais.