Criada pela Publicis, campanha conta com a presença do músico e ator Lucas Lima, diversas ações nas redes sociais e parceria com o Pecorino

A Barilla lançou a campanha 'Absolute carbonara' para celebrar o Dia do Carbonara, comemorado em abril.

A peça, criada pela Publicis, conta com a presença do músico e ator Lucas Lima, que estabeleceu como meta de 2024 aprender a preparar a receita e, para isso, ele vai contar com a Barilla.

"A campanha se inspirou no meme 'Absolute cinema', que traz um famoso diretor de cinema americano com os braços levantados. A imagem é utilizada quando algo é tão bom que te deixa sem palavras. A partir deste insight nasceu o 'Absolute carbonara' destacando que cozinhar é uma arte, e utilizando os produtos Barilla é possível criar uma verdadeira obra-prima da culinária italiana", explicou Jairo Anderson, diretor de criação da Publicis.

A ação ainda conta um time de influenciadores que, assim como Lucas, farão a conexão entre sua arte e a receita original do carbonara usando uma massa Barilla.

A marca também criou uma playlist no Spotify com o nome da campanha e com 19 minutos de trilhas sonoras do cinema — a minutagem é uma referência ao tempo de preparo do carbonara. Além disso, a Barilla fechou uma parceria com o restaurante Pecorino e, até o dia 6 maio, os clientes poderão provar o prato.

"Não é novidade que a carbonara vem ganhando cada vez mais o paladar dos brasileiros. De olho nesse movimento, nos unimos ao Pecorino, uma das principais redes de comida mediterrânea do Brasil, para oferecermos aos fãs do prato a sensação única de provar uma massa de qualidade unida ao verdadeiro sabor de um carbonara original. Não temos dúvidas que esta parceria deixará qualquer apaixonado pela gastronomia italiana sem palavras ", completou Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

A campanha terá desdobramentos de mídia focados no ambiente digital, em social nas plataformas de Meta, YouTube, Spotify, Pinterest e TikTok, além de veiculação em DOOH.