Peça traça paralelo entre a produção sobre automobilismo e o mercado de tecnologia
Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1 e diretor não executivo da Softswiss para a América Latina, estrela vídeo para comentar os trailers do longa 'F1: O filme'. A peça foi publicada no canal oficial da marca no YouTube e propõe um paralelo entre os bastidores do automobilismo e o funcionamento da indústria de tecnologia e iGaming.
Segundo a Nielsen Sports, o número de fãs de Fórmula 1 na América Latina cresceu mais de 25%, enquanto dados da Ibope Repucom indicam que 56% dos brasileiros com mais de 18 anos se declaram fãs do automobilismo. Já um estudo próprio da marca mostra que 67% dos jogadores preferem apostas esportivas, e 43% se envolvem com jogos de cassino.
No conteúdo, Barrichello observa como o filme retrata o ambiente das corridas e ressalta aspectos como dados, coordenação e trabalho em equipe. “No mundo dos jogos online, também lidamos com grandes quantidades de dados, ajustamos soluções em tempo real e contamos com o trabalho em equipe. Assim como um piloto confia nos engenheiros e mecânicos, nós confiamos em nossos desenvolvedores e analistas”, explica.
Parceiro da empresa desde 2024, o ex-piloto colabora com estratégias de análise de dados e soluções tecnológicas para ampliar oportunidades no mercado latino-americano, considerado prioritário para a companhia. De acordo com a Softswiss, a unificação de apostas esportivas e jogos de cassino em uma única plataforma é uma das apostas para atender ao perfil do público da região.