Ativação em parceria com a Ampfy transforma a ida ao mercado em experiência gamificada para divulgar linha de pães

A Bauducco acaba de lançar uma ação inusitada no Supermercado Varanda, em São Paulo. Em parceria com a Ampfy, a marca transformou embalagens de produtos de outras categorias — como queijo, patê, hambúrguer e hot dog — em uma espécie de mídia interativa para promover sua linha de pães de fermentação natural.

Na prática, o consumidor era convidado a escanear essas embalagens com a câmera do celular. Ao fazer isso, descobria qual pão Bauducco combinava melhor com aquele item. A proposta era simples: transformar embalagens de outros produtos em ponto de contato direto com a marca.

Cliente escaneia embalagem e descobre sugestão da Bauducco no supermercado (Divulgação)

“Essa ação representa mais uma camada da inovação constante que buscamos nas iniciativas da Bauducco. O pão é um ótimo exemplo, pois foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria, já que é selada e garante a qualidade do nosso produto. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações, utilizando produtos de categorias complementares ao pão como veículos de mídia, com o objetivo de ampliar nosso alcance e destacar nossos atributos únicos de Bauducco”, comenta Andre Britto, CMO da Bauducco.

A campanha integra o movimento da marca de reforçar sua presença na categoria de pães, com foco em produtos com fermentação natural. A estratégia ainda aproxima a marca do consumidor por meio de uma mecânica criativa e simples, inserida diretamente no ambiente de compra.

“Quase todas as embalagens de acompanhamentos de pães usam fotos de pães apetitosos para chamar a atenção. E se a gente usasse essas fotos como mídia para a gente? Um insight simples e tão poderoso. São ideias assim que buscamos nas nossas campanhas”, afirma Andrea Siqueira, CCO e sócia da Ampfy.

A ativação também deve chegar a novas praças em uma segunda fase, ampliando o alcance da campanha para outros supermercados do país.