Ecossistema de negócios prepara novas aquisições em estudo nas áreas de tecnologia e CRM

A B&Partners, que movimentou mais de R$ 210 milhões em investimentos desde 2018, passa a operar como Biosphera.ntwk - com 16 empresas, mais de 1.350 colaboradores, 38 sócios e 280 clientes em oito países. O ecossistema liderado por Bazinho Ferraz integra a criação da gestora de capitais Atmosphera & Partners.Co, que nasce com o objetivo de captar recursos para alimentar a expansão da Biosphera.ntwk. A expectativa é conectar investidores, empresas e startups a partir de um modelo que combina aceleração de negócios e gestão de ativos.

“A Biosphera.ntwk é a consolidação de uma visão que sempre acreditou no poder do coletivo para transformar negócios. Crescemos como poucos nos últimos anos, criamos startups e aceleramos empresas que fizemos M&A com uma média de crescimento de 32% ao ano, construímos a maior oferta de soluções end-to-end da América Latina e atendemos as maiores empresas do mundo em diversos setores e indústrias. Agora, damos um passo ainda maior com a estruturação de um veículo, a Atmosphera&Partners.Co, para conectar capital e acelerar a próxima fase de crescimento”, declara em nota Bazinho Ferraz.

O rebranding é assinado pelo Estudio Eixo, com naming e posicionamento da Ampfy e identidade visual e arquitetura de marca da MAAR. O design das novas marcas reflete fluidez, movimento e interconexão. Formas, tipografia e sistema visual simbolizam um organismo em expansão, capaz de se adaptar e crescer continuamente. O conceito da Biosphera.ntwk é “the network for growth solutions”.

Bazinho Ferraz: passo para conectar capital e acelerar a próxima fase de crescimento (Divulgação)

“Com a criação da Biosphera.ntwk e o lançamento da Atmosphera & Partners.Co, reforçamos a nossa tese de que é possível gerar crescimento acelerado e sustentável combinando sinergia operacional, diversidade de especialidades e visão de futuro. Trata-se de um ativo premium, com performance superior à média de mercado e um potencial relevante de geração de valor. Estamos apenas no início de uma trajetória que pode transformar a forma como negócios são construídos na América Latina”, comenta Romero Rodrigues, investor & advisor da Atmosphera & Partners.Co.

A Biosphera.ntwk prepara novas aquisições em estudo nas áreas de tecnologia e CRM, além da entrada em novos mercados globais e a criação de um campus próprio em São Paulo. Sob os pilares de consultoria, tecnologia, vendas e marketing, projetos AI first buscam acelerar análises e ampliar a capacidade de previsão por meio de mais de 120 soluções integradas - conectando 16 empresas complementares que unem estratégia, criatividade e tecnologia para acelerar a transformação dos negócios. São elas: Ampfy, BFerraz, Estúdio Eixo, Global Products, Just a Little Data, Just Live, New Vegas, Next Outsourcing, Nossa Praia, PlugIn, Score, Snack Content, SPONS, Vitrio e as plataformas Databeats e Postmetria.

A empresa espera fechar 2025 com faturamento de R$ 1,3 bilhão e R$ 650 milhões em receita consolidada.