Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e iFood renovaram as suas cotas de patrocínio

Com estreia prevista para 13 de janeiro e encerramento no dia 22 de abril de 2025, o ‘Big Brother Brasil’ chega à sua 25ª edição com o status de ser a principal atração da grade comercial da Rede Globo no primeiro trimestre, sobretudo por não se restringir à TV aberta, mas por atravessar fronteiras no cabo, streaming e, por exemplo, redes sociais.

A Globo define o ‘BBB’ como o maior reality crossmedia do país. E, à medida que as eliminações forem consolidadas, acontecem entrevistas com patrocínio nos programas ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e ‘Encontro’, de Patrícia Poeta.

A emissora já tem 19 marcas parceiras confirmadas. Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e iFood renovaram suas cotas de patrocínio. Electrolux, Kwai e Sazón, que estiveram presentes em combos de ações de conteúdo no ano passado, entram para o time de patrocinadores, com a estreante BetNacional. Outras três marcas garantiram presença em combos de ações de conteúdo no ‘BBB’ 25: MRV, Nestlé e Delícia.
O reality show tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angelica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado. Os 25 anos do programa estão na agenda dos 60 anos da emissora, celebrados em 2025.

“A casa do ‘BBB’ terá como tema as histórias que a Globo contou e ainda vai contar em seus 60 anos: novelas, programas de humor, auditório. Os quartos vão ser uma homenagem a essas histórias com decorações cheias de referências para o público.”

A expectativa é que 130 milhões de pessoas estejam coladas na grade da Globo durante o três meses do ‘BBB’ no ar,  porém  30 milhões ficam sintonizadas no Multishow. Número que, de acordo com a Globo, é maior do que todos os concorrentes da TV aberta.

“No Globoplay, o ‘BBB’ é consumido 24h por dia. No período que é exibido, não existe um momento do dia em que não tenha consumo na plataforma”, destaca o projeto comercial do programa, que diz mais. “O contexto de multitelas faz com que os meios deixem de ter atenção exclusiva. Diariamente, no período em que os consumidores estão conectados, 69% envolve o uso simultâneo da TV e do digital. Por isso, a presença de um mix de meios nas campanhas promove a otimização do alcance e permite o trabalho de diferentes objetivos.”

A Globo assegura que 86% das ações realizadas no programa contribuem para os consumidores terem mais conhecimento dos conteúdos das marcas presentes. O mesmo volume de marcas que anunciam no ‘BBB’ “passa ideia de ser melhor do que a concorrente”. 83% da audiência fica com vontade de comprar a marca que aparece no programa. E 81% passam a considerar as marcas vistas para as suas próximas compras.

O ‘BBB’ também traz experiência e engajamento devido ao jeito como exibe publicidade, que vem em forma de conteúdo durante o programa. E, assim como na vida real, os residentes funcionam como uma amostra qualitativa e multifaceta da sociedade brasileira. Por misturar entretenimento com dilemas pessoais, questões socioeconômicas, ambientais e políticas. E barracos.

“A história do programa se mistura com a da internet e com a evolução na forma de o brasileiro consumir conteúdo. Ao longo desses mais de 20 anos, o ‘BBB’ mostrou ser mais do que um programa de entretenimento. Ele pauta os debates do Brasil para os brasileiros. A repercussão é tanta que é como se o programa pertencesse aos brasileiros e não só à Globo”, explica o projeto enviado às agências e anunciantes.

A produção do ‘BBB’ organizou um documentário de quatro episódios, que vai ser exibido de 7 a 10 de janeiro. “Prepare-se para reviver grandes emoções e momentos marcantes que fizeram parte de toda a trajetória do ‘BBB’. Uma celebração à altura dessa jornada icônica, que conquistou milhões de fãs e se tornou parte da cultura popular brasileira. O doc aquece o público para a nova temporada, prometendo ainda mais diversão, emoção e entretenimento para todos os brasileiros”, detalha a Globo.

E há uma novidade: o ‘BBB’ das duplas. “Pela primeira vez na história do programa a entrada de todos os participantes será em dupla, duas pessoas fortemente conectadas fora da casa – tendo de conviver juntos dentro da casa mais vigiada do Brasil e enfrentar os desafios e provas do programa em conjunto. Em determinado momento do jogo, as duplas vão se separar e jogar individualmente: só vamos ter um campeão!”, destaca a emissora.