Mercado Livre, Rexona, iFood e Nestlé são as marcas mais presentes nas conversas
O levantamento Stilingue by Blip revelou que o 'BBB 25' já gerou 5,7 milhões de conversas nas redes sociais entre 13 de janeiro e 6 de fevereiro. Segundo o estudo, as postagens alcançaram mais de 1,1 bilhão de visualizações nos canais digitais.
A empresa tem realizado pesquisas semanais sobre o reality, analisando a presença de marcas anunciantes e patrocinadores nas redes sociais. Nas últimas quatro semanas, foram registradas mais de 93 mil conversas relacionadas a essas empresas.
No ranking, Mercado Livre (3.166), Rexona (2.685), iFood (2.462) e Nestlé (1.647) foram as marcas que obtiveram mais menções em discussões sobre o 'BBB'.
O X é o principal canal para os comentários, concentrando 90% das postagens. Entre as interações, 24% foram positivas. O programa ainda conta com mais admiradores (53,2%) do que críticos (27,1%), embora alguns usuários tenham demonstrado insatisfação com a dinâmica, chamando-a de “chata”.
Entre os participantes, Diego Hypólito foi o mais citado nas últimas três semanas, com 527.504 interações. Em seguida, o ator Diogo Almeida registrou 409.437 menções.
Além de movimentar as redes, o 'BBB' se consolida como um espaço de debate sobre temas sociais. A política gerou 29,23% das publicações, seguida pelo racismo (17,04%), que destacou o papel da mulher preta e os impactos dos estereótipos. O machismo (16,41%) esteve presente nas discussões sobre o comportamento dos participantes, e a saúde mental (13,5%) que abordou crises de ansiedade e as pressões psicológicas do programa.
Para Menedjan Ferreira, gerente de insights da Blip, o 'BBB' pode ser uma plataforma poderosa para marcas se conectarem com o público.
“As marcas que conseguem fazer ativações impactantes se destacam, utilizando essa oportunidade como uma vitrine para consolidar sua base de consumidores e conquistar novos públicos. Ao complementar essas ações com estratégias de mídias sociais, o engajamento se intensifica”, explica.