Monitoramento da Stilingue by Blip mostra que Aline foi a participante mais comentada

O terceiro mês de exibição do 'Big Brother Brasil 25' manteve o reality entre os assuntos mais quentes das redes sociais. De acordo com dados da Stilingue by Blip, o programa gerou mais de 6,8 milhões de publicações entre os dias 6 de março e 3 de abril — um crescimento de 5,2% em relação ao mês anterior.

O levantamento indica que 710 mil perfis participaram dessas conversas digitais, que alcançaram um público potencial de 730 milhões de usuários. A plataforma analisou menções em canais como X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, fóruns, YouTube e BlueSky. Entre eles, o X se destacou como a rede preferida para os comentários sobre o 'BBB 25'.

Aline Patriarca liderou as discussões, somando mais de 1,3 milhão de menções — sendo 25,8% positivas, 47,2% negativas e 26,9% neutras. Renata Saldanha também teve alta repercussão e, junto com Aline, acumulou mais de 2,3 milhões de citações nas redes.

As ativações de marcas dentro do programa também chamaram a atenção do público. No período, foram registrados mais de 158 mil comentários sobre ações publicitárias, com iFood, MRV e Rexona figurando entre os patrocinadores mais mencionados.

Entre os episódios que impulsionaram o engajamento online estão a eliminação de Aline, no dia 25 de março, e de Eva, no dia 30, além da cena em que Renata e Eva ensinam passos de balé ao brother Maike. Outro momento que gerou grande repercussão foi a dinâmica “Pegar ou Largar”, quando Maike perdeu a chance de levar R$ 90 mil por conta de uma escolha errada de carta.

Para Menedjan Morgado, gerente de insights da Blip, o interesse constante do público pelo reality mostra como as marcas podem se beneficiar ao acompanhar essas conversas digitais. "A abrangência e repercussão do reality no ambiente digital reforça o quanto as marcas podem se beneficiar de estratégias como o social listening para estarem alinhadas às tendências de comportamento, consumo e situações que mais viralizam gerando assim conversas cada vez mais potentes."