Em março, a Americanas registou um crescimento da marca nas redes sociais
A Americanas se tornou uma das marcas mais mencionadas pelo público nas redes sociais e foi a marca responsável pela prova mais longa do Big Brother Brasil 2022.
No mês de março, a Americanas registrou crescimento da marca em suas plataformas digitais e, em comparação com a média de uso fora do horário do programa, a utilização de cupons no app cresceu mais de 150%.
Na categoria de mercado da Americanas, a média móvel de pedidos cresceu 60% entre os meses de janeiro e março deste ano. Já em relação ao ano de 2021, as visitas à categoria de mercado da marca acumuladas até a 10ª inserção no programa cresceram 130%.
Em abril, a Americanas iniciou suas ativações no BBB com a Prova do Anjo, realizada e, na última terça-feira (12), realizou uma ação de Páscoa na casa.
Segundo a empresa, a marca vendeu mais de 150 mil ovos de Páscoa e chocolates no app Americanas no dia da ação, além de registrar 4x mais pedidos no app da marca, em comparação com o mesmo dia do programa no ano passado.
No primeiro mês de programa, a Americanas realizou a primeira prova da edição, seguida de um churrasco para os participantes.
Durante a prova, a marca registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021. Já no churrasco, a marca teve um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons e um aumento de mais de 50% em visitas no site e aplicativo, em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.