Murilo Hinojosa será o responsável pelas conversas envolvendo Blue Planet II e III e Frozem Planet II

A BBC Studios anunciou Murilo Hinojosa como seu novo vice-presidente de produtos de consumo e parcerias comerciais para a América Latina e irá se reportar à Suzy Raia, vice-presidente sênior de produtos de consumo e desenvolvimento de negócios.

O executivo irá somar a função com o supervisionamento e desenvolvimento de planejamentos estratégicos de licenciamento para o Bluey na região e de outras marcas como Doctor Who, Top Gear and Hey Duggee. Na BBC Earth, Hinojosa será responsável pelo Blue Planet II e III e Frozem Planet II.

Murilo Hinojosa é o novo vice-presidente de produtos de consumo e parcerias comerciais para a América Latina da BBC Studios (Divulgação)

“Estou animado para assumir este novo cargo. Temos uma grande oportunidade de expandir o alcance de Bluey e construir conexões ainda mais fortes com o público na América Latina. A BBC Studios possui uma coleção fenomenal de conteúdo e estou empenhado em trazer esses programas amados aos fãs de toda a região por meio de produtos de alta qualidade, novas parcerias e eventos”, comenta o novo VP.

Hinojosa ingressou na BBC Studios em 2021 e foi responsável por expandir a marca Bluey no México e em toda a América Latina, garantindo novos espaços e gerenciando o crescimento em mercados prioritários, incluindo Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Argentina, entre outros.

No cargo, o executivo conquistou mais de 50 acordos de licenciamento na América Latina que oferecem produtos criativos inspirados na série.

Antes de ingressar na BBC Studios, Hinojosa foi vice-presidente de licenciamento para a América Latina na eOne/Hasbro, gerenciando o programa de licenciamento para programas como Peppa Pig e PJ Masks. A experiência anterior de Hinojosa também inclui trabalho com a Discovery Communications e várias agências brasileiras.

“Murilo possui vasta experiência e conhecimento do mercado latino-americano e demonstrou um comprometimento profundo em desenvolver as marcas principais da BBC em parceria com as equipes de distribuição, marketing digital e de marca. Estou ansiosa para trabalhar com ele para expandirmos o portfólio na América Latina ao mesmo tempo que a BBC busca aumentar sua presença globalmente", completou Suzy Raia.