Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, fala sobre o evento que acontecerá em SP

Criado inicialmente para auxiliar no desenvolvimento do franchising no Brasil, o evento Bconnected completa 15 anos em 2025, reunindo grandes líderes do mercado e “impactando o varejo, as indústrias e as redes de negócios em geral”.

Idealizado e organizado pelo Grupo Bittencourt, consultoria estratégica com quatro décadas de trajetória, que empresta sua expertise ao encontro, o Bconnected será realizado nos próximos dias 7 e 8 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo, com o tema ‘O código do crescimento’.

O evento deve receber dois mil participantes, com um “line-up de peso”.  “O Bconnected 2025 vai muito além de um evento: será uma verdadeira jornada de inspiração, conhecimento e conexões”, afirma Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

Bconnected
O Bconnected nasceu com o propósito de ser mais do que um evento. Desde o início, sua missão foi contribuir para o desenvolvimento do franchising no Brasil por meio de conteúdo relevante, benchmarks internacionais e relacionamento de alto nível. Com o tempo, tornou-se um ecossistema de troca genuína entre líderes e empresas que moldam o futuro dos negócios no país, expandindo seu alcance para além do franchising e impactando também o varejo, as indústrias e as redes de negócios em geral.

Legado
Seu legado nesses 15 anos está em criar conexões consistentes, fomentar reflexões que se transformam em ações concretas e abrir caminhos para estratégias inovadoras. Não é raro encontrar cases de empresas que, a partir das conexões feitas no Bconnected, firmaram parcerias estratégicas e fecharam negócios relevantes. Esse foco nos decisores das marcas tornou o evento um espaço único, onde executivos e empreendedores acessam tendências globais, compartilham práticas relevantes e encontram inspiração para inovar, fortalecer seus posicionamentos e expandir de forma inteligente e sustentável.

Marketing
Para o marketing, sua importância é fundamental. Hoje não basta ter uma estratégia de comunicação bem estruturada no papel, se o negócio do cliente não estiver de fato compreendido. O Bconnected se aprofunda em modelos de negócios e em estratégias vencedoras, oferecendo insumos reais para que as equipes de marketing e comunicação desenvolvam planos alinhados aos objetivos e metas dos clientes. É um mergulho no universo de quem realmente importa: o cliente das agências, dos criadores de conteúdo, da mídia e da comunicação em geral. Inclusive, todos os anos, temos agências de propaganda e mídia partners relevantes que patrocinam o evento, pois entendem o valor de estar em evidência para futuros clientes que circulam no evento. Os profissionais dessa área não podem se dar ao luxo de ficar apenas no criativo, sem consistência e sem entendimento claro do que é valor para quem será impactado por suas estratégias de comunicação.

Grupo Bittencourt
Celebrar 15 anos do Bconnected no mesmo momento em que o Grupo Bittencourt completa 40 anos é extremamente simbólico. Representa a consolidação de uma trajetória que começou com minha mãe, Claudia Bittencourt, e que, ao longo de quatro décadas, se reinventou sem perder a essência. Esses dois aniversários marcam não apenas nossa consistência, mas também nossa contribuição efetiva para o desenvolvimento de negócios e para a economia do país, impactando direta e indiretamente milhares de pessoas, seja por meio da geração de empregos, da profissionalização do setor ou da criação de ambientes propícios à inovação e ao crescimento sustentável.

“Código do Crescimento”
O Bconnected 2025 promete ser memorável porque vai muito além de um evento: será uma verdadeira jornada de inspiração, conhecimento e conexões. Nesta edição, estamos preparando ações especiais que reforçam o caráter único do encontro. Teremos o lançamento da 2ª edição da pesquisa exclusiva sobre o franchising, trazendo dados estratégicos para apoiar decisões em um cenário cada vez mais desafiador e complexo.

Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt (Divulgação)

Nossa curadoria de palestrantes trará líderes de marcas icônicas, que vão compartilhar como têm traduzido o “Código do Crescimento” em estratégias reais de expansão, mesmo diante das incertezas do mercado. Além disso, como registro dos 40 anos do Grupo Bittencourt, teremos o lançamento do livro de Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e presidente do conselho consultivo do Grupo, que registra essa trajetória de contribuição para o desenvolvimento de negócios no Brasil. Outro ponto alto será a edição especial da premiação TOP 25 do Franchising, reconhecendo os executivos que têm sido protagonistas de transformação no setor. E, como já é tradição, o público poderá vivenciar experiências imersivas que vão da cultura à gastronomia e ao entretenimento, elementos que tornam o Bconnected inesquecível.

Leia a entyrevista completa na edição do propmark de 29 de setembro de 2025