Executiva lidera o marketing da big tech na América Latina e compartilha aprendizados atuais e de suas passagens por agências e marcas

A trajetória de Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta para a América Latina, nunca foi linear — e, segundo ela, isso é motivo de orgulho. “Sempre teve um elemento muito presente: a coragem de mudar”, afirma.

O início da carreira foi em agências de publicidade, onde aprendeu o valor da criatividade, o ritmo acelerado da rotina e a importância de entender profundamente marcas e consumidores.

O próximo passo foi migrar para o marketing de marcas globais. Beatriz passou por Red Bull, Nike e Coca-Cola. Essas experiências, como ela define, foram transformadoras.

“Elas me ensinaram a trabalhar com culturas muito diferentes, mas com algo em comum: um senso de propósito enorme e a busca por criar conexões reais com as pessoas”. Foi nesse ambiente que entendeu a importância de unir estratégia, emoção e execução impecável para construir marcas fortes.

Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta para a América Latina (Divulgação)

Há seis anos, um convite inesperado marcou uma virada na sua trajetória. “Recebi o convite para assumir o mar- keting de uma big tech. Não estava no meu ‘script’.

A ideia inicial era ficar pouco tempo, entender mais sobre o mercado de tecnologia e sair dali uma profissional mais completa. Mas a verdade é que me apaixonei por esse mundo.”

Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de setembro de 2025