Diretora de marketing conta que a data é muito importante para a marca, que busca promover experiências para se conectar com os amantes da folia

A Beats (ao lado de sua parceira Skol) é a segunda marca mais lembrada do carnaval de acordo uma recente pesquisa da Wake Creators.

Mariana Porto, diretora de marketing da Beats, conta que de fato, o período é muito importante para a empresa, que busca investir em ativações pensadas na experiência e conexão com foliões. "O carnaval é um momento muito importante pra marca. Nós somos a segunda marca mais associada com o período de carnaval. Então, realmente, a gente planeja e sempre tenta elevar muito a experiência do folião, dos nossos consumidores", comentou a executiva.

'Voando com Beats'

Mariana destaca que lançar um novo drink da marca para cada edição tem se tornado um diferencial para seus consumidores e uma boa estratégia. "Um formato que a gente vem repetindo nos últimos três anos é, realmente, sempre inovar trazendo uma nova mix, um novo mix de Beats, pra que a galera consiga aprovar um novo sabor do carnaval", explicou.

O lançamento deste ano foi a Red Mix. Para promover esse lançamento, apostaram em uma ativação imersiva junto com sua embaixadora Anitta e a empresa de aviação Azul. A collab entre as empresas levou os fãs da cantora para seu show pré-carnaval com um diferencial: o voo foi junto com a artista.  

A executiva explica que a Ambev realiza o planejamento de carnaval e a sugestão veio do setor de clientes nacionais, cujo a Azul faz parte. "Eles propuseram pra gente uma dessas reuniões 'gente, tem uma ideia: e se a gente fizesse a Azul virar Red por conta que esse é o ano do carnaval de Red Mix?'", detalhou.

Os aviões da companhia área receberam a cor vermelho e em 300 voos comerciais com destinos para Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Durante o trajeto, os passageiros poderão provar o drink.

BEATS on Instagram: “Não tinha jeito melhor de fazer o último esquenta do Carnaval do que levar as pessoas para curtirem com Beats Red Mix e Anitta nas alturas! Agora sim nos sentimos prontos. VEM CARNAVAL 🔥 #BeatsRedMix #oMixDoCarnaval #VoandoComBeats #EsquentaNasAlturas #BebaComModeracao”
1,002 likes, 69 comments - beatsoficial on February 24, 2025: “Não tinha jeito melhor de fazer o último esquenta do Carnaval do que levar as pessoas para curtirem com Beats Red Mix e Anitta nas alturas! Agora sim nos sentimos prontos. VEM CARNAVAL 🔥 #BeatsRedMix #oMixDoCarnaval #VoandoComBeats #E…

Relação de Beats e Anitta

No evento de lançamento da ação, Anitta contou que adorou a ideia pois tem uma parceria de muitos anos com Beats. "Todo mundo hoje em dia identifica Beats como minha bebida e vice-versa. Quando eu fiquei sabendo da ação topei na hora e não estou aqui só porque 'estão me pagando', não. É porque eu amei a ideia e me sinto a vontade e em casa", relatou.

"Na verdade, Beats e eu nascemos juntos, né? Beats era um case ali, e quando eu comecei a fazer alguns trabalhos com Skol eu disse 'olha eu curto skol, mas a Beats, eu curto muito mais'. E fomos crescendo juntos", diz a cantora.

Segundo a diretora de marketing de Beats, a parceria com Anitta é muito importante, pois a cantora além de topar as ideias da marca, conhece seus fãs e os consumidores, e por isso é participativa, até mesmo sugerindo ideias.

"Ela soma muito, dá ideias... ela entende muito do público, da marca e dela.Outro dia, ela recebeu uma consumidora que tem uma tatuagem da marca. E ela falou, 'galera, marca, vamos mandar uma Beats pra ela, é uma super fã'. Então, ela é uma pessoa que é muito próxima dos consumidores", disse Mariana Porto.