Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, campanha promove o conceito de que 'o esquenta já é o rolê'
Para se aproximar ainda mais da geração Z, a Beats mirou no ‘pré-festa’, conhecido popularmente como ‘esquenta’.
Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha ‘Flutua’ tem promove o conceito de 'O esquenta já é o rolê', e aponta o momento como uma celebração central, não apenas como aquecimento para a balada.
A ação conta com filme, que mostra amigos reunidos em casa, embalados pela música e pela bebida, até que o clima se transforma e todos começam a flutuar em metáfora à leveza da ocasião.
A peça, disponível no YouTube, ainda terá desdobramentos nas redes sociais, com conteúdos voltados aos diferentes costumes pré-festa.
Segundo a marca, o movimento já impacta o consumo: entre o fim de 2023 e o segundo trimestre de 2025, a frequência de compra cresceu mais de 20%. Dados da NielsenIQ mostram ainda que a geração Z responde por 29% dos novos consumidores da categoria e apresenta presença quase duas vezes maior em Beats do que em outras faixas etárias.
“A gen Z já ressignificou o esquenta, não é mais só se arrumar para sair, é viver o agora, do seu jeito, com os amigos. Beats está junto nesse momento porque entende que o esquenta já é o rolê. Esse hábito é super brasileiro e nossa marca tem tudo a ver com ele”, afirma Mariana Porto, diretora de marketing da Beats.
“Abraçar o esquenta como território de Beats dá espaço pra gente interpretar o papel dele no rolê. É no esquenta com os seus que você é você mesmo, e daí tudo fica mais leve: dançar, trocar ideia, se maquiar e curtir. Materializar essa leveza nos deu a oportunidade de trazer a marca de volta para a lente da magia”, diz Humberto Cunha, diretor de criação de grupo da Wieden+Kennedy SP.