A iniciativa, feita em parceria com a ONG Vozes da Comunidade, tem como objetivo apoiar instituições que fomentem a cena cultural do ritmo no país

A Beats entrou para o mundo da Web3 com o seu novo projeto "Beats Comunidade NFT", em parceria com a ONG Vozes das Comunidades.

A marca da Ambev está lançando os seus primeiros colecionáveis digitais e convidando a sua comunidade de artistas e parceiros para colaborarem com a iniciativa que tem como propósito impulsionar o funk no Brasil por meio de blockchains.

“Essa parceria com uma marca como Beats impulsiona cada vez mais o trabalho desenvolvido por nós nas comunidades do Rio de Janeiro e, também, dessas instituições envolvidas diariamente com o funk. O ineditismo da escolha de uma tecnologia, para gerar recursos a essas organizações dá uma dimensão da importância dessa iniciativa”, afirmou Rene Silva, da ONG Voz das Comunidades.

Ao todo, foram colocados à venda 30 colecionáveis digitais, conhecidos também como NFTs, e é por meio deles que será possível investir nesse fundo da marca para apoiar instituições que fomentem a cena cultural do funk no Brasil.

Os colecionáveis digitais foram desenvolvidos pela Lumx Studios e pela Monnos, startups brasileiras que conectam negócios e marcas à Web3 usando tecnologias proprietárias. De forma customizada e alinhada à estratégia da marca, a plataforma permite que Beats acompanhe o engajamento, entenda os desejos de sua comunidade e identifique oportunidades para engajar e trazer novas iniciativas aos clientes.

"A união de NFTs e música nos permite entrar em mercados diversos, unindo universos diferentes, fazendo com que artistas alcancem outros mercados e a gente ajude arte a ser vista como um investimento", explicou Andressa Schiessl, gerente de Inovação do Beer Garage Ambev.

A escolha da tecnologia blockchain reforça o compromisso de Beats com a transparência e distribuição do valor arrecadado com o projeto.

“A proposta é construir Beats como uma marca culturalmente ativa, no qual o funk é uma das plataformas. Nossa missão é usar as alavancas de inovação da marca para somar ao movimento cultural. E encontramos nessa iniciativa um jeito único para fortalecer quem trabalha em prol do ritmo”, completou Thais Soares, diretora da marca Beats.