Estratégia desenvolvida em parceria com a agência VOE, Prosa Branding e Pros incluiu três dias de ofertas na plataforma e no app da marca
A Beleza na Web celebrou seus 17 anos no mês de setembro com uma série de ações online e offline, incluindo três dias de ofertas: o Purple Day. Com uma estratégia multicanal, a marca apostou em uma experiência imersiva, fortalecendo o relacionamento com experts, afiliadas, influenciadores, consumidores e marcas parceiras. A estratégia da campanha de aniversário contou com a colaboração e desenvolvimento da agência VOE, Prosa Branding e Pros.
"A campanha culminou em uma ativação presencial que superou nossas expectativas, com grande participação do público, além da boa repercussão em conversas nas redes sociais e na imprensa especializada. Essa estratégia se mostrou eficiente, não apenas por manter os resultados positivos do ano anterior no ambiente digital, como também impulsionou significativamente o fluxo em nossas lojas físicas, com um aumento médio de 19%, quando comparado ao fluxo convencional de consumidoras", diz Maria Isabel Miranda, diretora executiva de Beleza na Web.
Entre os dias 11 e 13 de setembro, os consumidores da marca puderam contar com descontos de até 70% na plataforma e no aplicativo, em 113 mil produtos de mais de mil marcas parceiras durante o Purple Day. A ação teve duração de 52 horas e, durante os três dias, a landing page oficial contou com um cronômetro que marcava uma nova promoção a cada duas horas. "Passaram pela ativação influenciadores amplamente reconhecidos no território de beleza, como Rob Freitas, Angélica Silva, Savana Sá, além das 11 influenciadoras afiliadas ao 'Programa Minha BLZ'. Inclusive, tivemos convidados que viajaram para São Paulo só para conferir de perto a ativação! Também tivemos a presença de profissionais especialistas no mercado de beleza, como as experts Chloé Gaya, Renata Ashcar e o maquiador Wildson Lopes", comemora a diretora.
Outro destaque da campanha de aniversário deste ano foi a ação inédita do "Elevador Misterioso", no complexo comercial RochaVerá, em São Paulo. A ativação, desenvolvida pela agência VOE, transportou o público ao universo da beleza e interatividade. "Além de gerar um aumento de 49% na captação de leads em comparação com a nossa última ação no Carnaval, distribuímos mais de dois mil brindes que incluíram produtos minis, amostras, nécessaires personalizadas e produtos full size. Também ampliamos a sinergia com a plataforma online por meio das mecânicas do Purple Day, com descontos de até 70%, durante os dias 11, 12 e 13 de setembro, e contou ainda com ofertas exclusivas no aplicativo da Beleza na Web", destaca Maria Isabel.
Além disso, a marca também desenvolveu um quiz de aniversário direcionando os consumidores para a curadoria de conteúdos exclusivos no blog "Loucas por Beleza". "Com ele, superamos a expectativa de respondentes em 42%", aponta a executiva. O totem interativo na praça central do Rochaverá, que direcionava o fluxo para as lojas físicas e distribuía um gloss da linha Nah Cardoso by BLZ, também chamou atenção dos passantes pela experiência e experimentação dos produtos da linha.