Campanha, assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo, traz como mote ‘Confia na patrocinadora oficial do futebol brasileiro’
A Betano resolveu apostar na sátira em sua nova campanha – detalhe: uma sátira à própria presença no futebol brasileiro. A marca é detentora dos naming rights das duas principais competições nacionais - Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil.
Assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a comunicação celebra o apoio da marca ao esporte nacional, e faz referência ao sucesso da campanha 'Brasileirão Betano 2024', cuja repetição gerou reações de todos os tipos nas redes sociais.
Agora, na nova fase, a Betano traz filmes que exploram com irreverência o mote 'Confia na patrocinadora oficial do futebol brasileiro'. A ideia é reforçar atributos como credibilidade e confiança junto ao público.
De acordo com Arthur Niggemann, senior marketing manager da Betano, a campanha destaca o protagonismo da marca como apoiadora do futebol local e, ao mesmo tempo, comemora o engajamento do público com a marca nas redes sociais.
“Em 2024, todo mundo entendeu que o Brasileirão se tornou o 'Brasileirão Betano'. Para essa nova fase, após monitorarmos os muitos comentários, incorporamos esses comentários como insights para a nova campanha. Decidimos brincar com nossa campanha anterior, reforçando também o papel da marca como patrocinadora oficial do futebol brasileiro.”
A nova comunicação está dividida em duas frentes. Uma delas contará com três filmes para TV aberta, pay TV, redes sociais, digital e OOH. Em outra frente, uma estratégia de responding entre os seguidores da Betano nas redes sociais apresentará 10 filmetes exclusivos que vão contribuir para a geração de conversas e amplificação das mensagens.