Campanha "Grito de Galo", desenvolvida pela Widen+Kennedy SP, exalta a paixão e devoção do torcedor do Galo

No próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Atlético Mineiro e Botafogo vão se enfrentar em busca da tão desejada Libertadores da América. Para o Galo de Minas, o bicampeonato da principal competição sulamericana.

Para celebrar essa caminhada, a Betano lançou uma nova campanha "Grito de Galo", cuja narrativa que exalta a paixão e devoção do torcedor do Galo. A campanha da Betano explora essas emoções, destacando que, para a Massa, tudo é motivo para gritar "Galo", seja quando o copo cai, a panela de pressão chia, o trovão estronda, o alarme toca, o microondas apita ou quando a bola encontra a rede.

Além do filme, a campanha contempla uma ação especial de mídia exterior na capital Belo Horizonte. Alguns pontos de maior circulação da cidade, como o Aeroporto Internacional, a rodoviária, pontos de ônibus, entre outros, serão customizados com uma comunicação que inspira a torcida.

As peças trazem a mensagem "Quem confia, grita Galo" e funcionam com um sensor de movimento. À medida que as pessoas se aproximam, o grito de "Galo" ecoará nas caixas de som.

"É um projeto que mostra de forma visceral como o torcedor confia no Galo para a final da Libertadores e posicionando a Betano não apenas como patrocinadora, mas como parte da cultura do esporte", explica Luan Alves, criativo da Wieden+Kennedy SP, agência responsável pela publicidade da marca.

A campanha terá veiculação em TV aberta, pay TV, digital e mídia e exterior.