Também tiveram novidades na FutureBrand SP e Propeg, entre outras

As agências tiveram o maior volume de contratações nesta semana. Na BFerraz quem chegou foi Daniel Groove, que assumiu a cadeira de executive creative director (ECD).

Com trajetória no mercado publicitário, Groove assume a liderança das squads integradas da agência com o objetivo de impulsionar a área de advertising.

Reportando-se diretamente a Enricco Benetti, co-CEO & CCO da BFerraz, o novo ECD terá a missão de elevar o nível criativo das entregas, atuar nas decisões estratégicas ao lado dos clientes e fomentar uma cultura de inovação.

Com mais de 20 anos de experiência, Groove passou por agências como VML, Ogilvy, JWT, Peppery e Leo.

Enrico Benetti e Daniel Groove (Lana Pinho/Divulgação)

Já a FutureBrand São Paulo anunciou a promoção entre os C-levels — todos já atuavam como sócios da companhia e, agora, passam a ocupar cargos estratégicos.

André Matias será o novo chief strategy officer (CSO); Arnaldo Bastos assume o cargo de chief design officer (CDO); e Karen Fontana será a nova chief culture & strategy officer (CCSO).

“Queremos reforçar que a FutureBrand alia criatividade e análise estratégica para decisões mais precisas, conexão relevante com o público e resultados concretos. Além disso, acreditamos que a cultura organizacional é um ativo essencial para marcas sólidas”, disse Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand São Paulo.

Arnaldo Bastos, Karen Fontana e André Matias da FutureBrand São Paulo (Crédito: Letícia Oliveira/ Divulgação)

Na Ogilvy, Flávia Baccari é a nova ocupante da cadeira de diretora de comunicação. A executiva terá a missão de liderar a frente de relacionamento com o mercado e imprensa, reforçando o posicionamento estratégico da agência.

Formada em relações públicas, com MBA em gestão empresarial pela FGV, a profissional construiu sua carreira em agências como Bullet, Banco de Eventos, Atenas.ag, Innova AATB e lampada.ag.

Flávia Baccari, diretora de comunicação da Ogilvy (Divulgação)

Na Ogilvy, Flávia será responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas de comunicação externa, com foco na construção de narrativas que conectem criatividade, negócios e resultados.

Comms planning
A Propeg contratou Silvia Santos para assumir a recém-criada função de comms planning, posição que atuará conectando os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Goiânia.

A executiva passa a integrar o time liderado por Felipe Arruda, head de mídia, com o desafio de fortalecer a integração entre planejamento, dados e criação, além de elevar a qualidade estratégica da mídia e promover melhorias operacionais e técnicas nos processos.

Silvia Santos assume posto de comms planning da Propeg (Divulgação)

Com mais de 20 anos de experiência no setor publicitário, sendo 11 deles voltados à mídia digital de performance e branding, e os últimos quatro dedicados à liderança de BI, Data & Insights, Silvia atuou com marcas nacionais e internacionais como Unilever Brasil, TIM e Citroën, entre outras.

Novo diretor da Nestlé
A Nestlé Brasil anunciou João Kalil como novo diretor de trade marketing. Ele substituirá Felipe Votisch, que foi expatriado para a Suíça para assumir a posição de Zone Latam Operation Assistant.

Kalil é formado em publicidade e propaganda e ingressou na Nestlé em 2018, liderou o e-commerce de Nescafé Dolce Gusto.

João Kalil, diretor de trade marketing da Nestlé (Divulgação)

Sua atuação também participou da estruturação da área de produtos digitais, onde liderou projetos e iniciativas relevantes, além de desenvolver a estratégia de integração das promoções corporativas do site Nestlé.

A agência cccaramelo contratou Luis Gustavo como diretor de arte pleno. O criativo será responsável pelo cliente Conta Simples, que acaba de lançar com a cccaramelo a  campanha 'Pense simples', estrelada por Ana Paula Padrão,  que mostra como a simplicidade pode impactar o financeiro das empresas, assista aqui.

Nascido e criado em São Paulo, desde muito cedo GUS sempre foi apaixonado por animação, moda, fotografia, design e música. Começou sua jornada na comunicação em 2019 como aprendiz na área do marketing da Tirolez e em 2020 entrou na agência Suno. Logo depois partiu para Lew’Lara\TBWA e depois Wieden+Kennedy SP, onde ficou por volta de três anos.

Luis Gustavo já trabalhou com clientes como Nubank, ISA (Instituto Socioambiental), Kondzilla, Universal Group Music, Uber, Ford, Heineken, Baden Baden, Lagunitas, Nissan, Prime Video e Amazon Music.