A SP House, antiga Casa São Paulo, chega ao SXSW 2025 com uma programação que inclui shows, palestras e a gravação de um podcast
A Billboard Brasil é uma das parceiras na curadoria musical da SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no festival. Com um espaço ampliado de 1.200 m², a casa promoverá apresentações entre os dias 8 e 11 de março, reunindo 16 artistas que representam a diversidade da música brasileira.
As performances começam no dia 8 de março com a DJ Tamy, residente do evento. Com uma carreira iniciada em 2007, Tamy já passou por projetos como RAPensando, da CUFA. O primeiro show da noite será de Flor, cantora e compositora desde os 6 anos, cuja sonoridade transita entre bossa nova, jazz, pop, funk, MPB e R&B.
Na sequência, o palco recebe Jairzinho e Wilson Simoninha, dois nomes de peso da música nacional. No dia 9, Bruna Black abre a programação, seguida por Thiago Pantaleão. A noite se encerra com os DJs Junior Passini e Fábio Floriano, criadores do projeto Rocknbeats.
O dia 10 traz Jonathan Ferr e seu urban jazz. Depois, Melly, de apenas 23 anos, apresenta sua fusão de soul, R&B e trap. O encerramento da noite fica por conta do Baile Funk Cumbia, comandado pelos produtores João Brasil e El Dusty. No último dia, o palco da SP House recebe as duplas sertanejas Bruno & Denner e Clayton & Romário.
“Estamos levando um line-up inovador e diversificado, incluindo talentos do Billboard Descobre, para um dos maiores eventos do mundo. Será um ponto de conexão entre artistas, executivos e criadores, com shows exclusivos e debates enriquecedores. Esta é uma oportunidade única para mostrar a força e a diversidade da música brasileira para o cenário global.”, diz Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.
Além das apresentações, a Billboard Brasil terá um estúdio na SP House para gravações de um podcast, onde executivos e artistas discutirão inovação, tendências do mercado e os rumos da música global. Entre os participantes confirmados estão Carlos Scappini, co-founder da Mynd e sócio da Billboard Brasil, Camila Zana, CMO da Billboard Brasil, e Claudia Assef, editora-chefe da publicação.
“Já era uma vontade nossa ir além das apresentações e mostrar uma movimentação que promova conversas significativas.”, comenta Scappini.