Projeto foi criado em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA e a Mynd

A Billboard Brasil inicia 2025 com a segunda edição do Billboard Over 30, que celebra a trajetória de pessoas trans e travestis no Mês da Visibilidade Trans. Criada em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA e a Mynd, a iniciativa destaca nomes que superaram desafios e se tornaram referência em suas áreas.

A lista deste ano inclui personalidades como Alexandre Peixe, Beta Boechat, Jup do Bairro, Benny Brioli e Divina Aloma, selecionadas por um time de curadores. A cantora Urias é o rosto da edição de 2025.

"Este é o segundo ano do projeto Billboard Over 30 e não pretendemos parar. Queremos não apenas reconhecer talentos trans e travestis que brilham em suas áreas, mas também celebrar suas trajetórias de superação e resistência. Afinal, o Brasil continua liderando as pesquisas de transfobia no mundo. Essa edição é um marco de representatividade e inclusão no mercado, refletindo nosso compromisso com uma indústria musical mais diversa e justa. Over 30 é uma sessão fixa na nossa agenda e sabemos da nossa responsabilidade em dar continuidade e apoio à causa", comenta Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.

Imagem: Divulgação

Além de dar visibilidade, o projeto busca reforçar o compromisso com a inclusão, com uma equipe majoritariamente trans na produção. “A Billboard Over 30 é um projeto que, apesar de ser inegavelmente necessário, exigiu coragem para existir e enfrentar os padrões conservadores de um país onde o preconceito ainda predomina. A segunda edição chega para confirmar que muito além de uma publicação, tornou-se uma plataforma e tem o compromisso de ressignificar o sucesso para transformar a nossa sociedade”, finaliza Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.