Agência estreia nova identidade visual e comemora quatro anos em atividade

O mercado do marketing de influência e a creator economy se transformam constantemente. Ciente dessa roda, que gira depressa, a Black Influence se reposiciona ao incorporar o conceito de trabalho community passion driven, ou movido pelo impacto de toda uma comunidade.

Ricardo Silvestre, CEO e fundador, explica o novo momento da agência, que em agosto de 2023 comemora quatro anos em atividade. "A Black nasceu para fazer parte da transformação do mercado publicitário. Para trazer novos olhares e narrativas e contar novas histórias com personagens que nunca tiveram destaque. Nascemos para transformar o futuro no presente. Black is the future", celebrou.

O novo projeto visual conta com assinatura de Vinicius Theodoro e Cristina Llanos, do Studio Tempo, de São Paulo, com direção criativa do próprio Silvestre. A nova Black Influence se dá por um novo enxoval de redes sociais, logo, site, slogan, posicionamento e manifesto, além de uma maior utilização do nome Black, desacompanhado. Tudo isso inspirado pelo design decolonial, explorando e resgatando símbolos e padrões tradicionais africanos.

(Foto: Divulgação)

A nova logo foi pensada para mimetizar uma fusão entre as expressões visuais contemporâneas e ancestrais da arte do continente africano, fazendo referência a elementos como: esculturas marroquinas Tamegroute, feitas até hoje por artistas da região; os símbolos Adinkra, originários do povo Akan em Gana e Costa do Marfim; o designer de móveis Cheick Diallo, do Mali; as esculturas de Romuald Hazoumé, renomado artística do Benin; e o trabalho do designer gráfico nigeriano-americano Victor Ekpuk.

"A ideia é direcionar, principalmente para marcas, recomendações e direcionamentos criativos e de comunicação, letramento racial, media training, desenvolvimento e gerenciamento de ações internas e externas com foco em diversidade para dar suporte em seus processos e sensibilizar as equipes sobre temas importantes. É uma das formas que temos de provocar uma mudança, de dentro para fora nas empresas", continuou Ricardo Silvestre.