Ação 'The streaming commerce' busca conectar o conceito do carro, entretenimento e tecnologia
Recentemente, a marca BMW lançou o BMW i7, que promete ser o carro elétrico mais sofisticado e tecnológico da marca. Para o lançamento no Brasil, a marca em parceria com a Ogilvy Brasil desenvolveram a ação 'The streaming commerce', uma estratégia que conecta o conceito do carro, entretenimento e tecnologia, com apresentação em uma plataforma de streaming, integrado a um conteúdo editorial de entretenimento, com a opção de direcionamento à página da marca.
O filme 'The calm' está disponível na plataforma de streaming Star+ e Samsung TV Plus, para que o cliente possa comprar o carro acessando um QR code presente no final do filme sem sair de casa.
"Esta iniciativa tem como foco principal lançar o BMW i7 de uma forma diferenciada, já que o modelo é um dos mais tecnológicos e sofisticados da marca no momento. Para destacar todo o seu entretenimento interno, nada melhor que conectarmos a BMW ao streaming, que pode inclusive ser acessado de dentro do carro", destaca Tatiana Biasetton, head de marketing e CRM da BMW Brasil.
A proposta funciona da seguinte maneira: o filme 'The calm', uma produção hollywoodiana criada pela marca em que o BMW i7 é o protagonista, estará disponível nas plataformas Star+ e Samsung TV Plus a partir do mês de outubro. Além de assistir ao filme, o assinante pode solicitar uma proposta de compra por meio do QR code disponível durante a exibição do filme que o levará até o site da BMW.
"Nós entendemos que um modelo tão tecnológico quanto o BMW i7 precisava de uma experiência de compra que também fosse inovadora. Para atender à demanda de um público tão exigente e restrito, não podíamos focar apenas na venda tradicional. Tínhamos de reinventar todo um marketplace para criar uma forma completamente nova de conversão", destacam John Bógea e Tárik Frank, diretores de criação da agência Ogilvy Brasil.