Criada pela Ogilvy, ação consiste em uma animação interativa

A BMW lançou a campanha "A Volta do Corredor X", uma animação interativa baseada no universo do icônico Speed Racer, para celebrar a chegada dos novos BMW X2 e BMW iX2 no Brasil.

Com criação da Ogilvy Brasil e produção da Lado Animation e A-Gandaia a campanha é uma animação digital interativa, em que o público tem a possibilidade de decidir os rumos da história.

Na animação, o Corredor X embarca em um spin-off emocionante do universo do Speed Racer, pilotando um BMW X2 ou um iX2, versão com motorização 100% elétrica. Os espectadores são convidados a interagir com a narrativa, decidindo cada movimento do Corredor X e determinando os próximos passos da trama. As decisões corretas, baseadas nos recursos dos veículos BMW, são essenciais para superar os desafios apresentados. O final da animação, mantém o suspense característico da série original, com o Corredor X mantendo sua identidade em segredo.

"A campanha mescla uma pegada retrô do desenho icônico do Speed Racer com o Corredor X e nossos lançamentos mais recentes, modernos e estilosos BMW X2 e iX2, demonstrando universo da fantasia com a animação em convergência o mundo real, materializado em nossos novos produtos. A possibilidade de deixar os espectadores decidirem a sequência da história aumenta a interatividade e a identificação com a marca, trazendo proximidade e estimulando uma relação de consumo e desejo entre os clientes e a BMW", explica Tatiana Biasetton, head de marketing e CRM BMW Brasil.

A animação, publicada no YouTube, possibilita que ao final de cada vídeo, os espectadores tenham a opção de escolher entre dois links, cada um levando a um novo vídeo e continuando a história. Esse formato se repete até a conclusão da história. Para captar o público, teasers curtos e convidativos são publicados em plataformas como Meta e TikTok, direcionando o público para a experiência completa no YouTube.

"É sempre um prazer trabalhar em campanhas que levam experiências diferenciadas ao público e estar com um cliente que abraça essas ideias deixa a criação mais prazerosa. A BMW é conhecida por sua excelência em inovação, engenharia automotiva e tecnológica, então, trazer essa campanha com Speed Racer que é um ícone para diversos públicos, só reforça o compromisso da marca de oferecer conteúdos únicos para as pessoas através dos seus produtos. E para nós, como agência, criar essa história que conecta o passado do Speed Racer com o futuro em automobilismo da BMW, foi uma jornada incrível", afirmam John Bogéa e Tárik Frank, diretores de criação da Ogilvy Brasil.

A estética da animação é um dos principais elementos da campanha, combinando o estilo 2D de animes japoneses com modelos 3D dos carros, detalhando o novo design dos X2 e iX2, compondo uma animação moderna e dinâmica. Além disso, os personagens tiveram o visual atualizado, visando cativar as novas gerações.