Ação criada pela Artplan usa humor para reforçar diferenciais da rede e estreia com veiculação em TV, OOH e canais digitais

O Bob’s iniciou uma campanha nacional que marca o lançamento de três novos produtos feitos com peito de frango. Criada pela Artplan, a comunicação utiliza uma animação bem-humorada que declara 'guerra ao frango borrachudo'.

A estratégia segue uma tendência recente no setor de fast-food, em que marcas têm recorrido ao tom provocativo e divertido como forma de gerar diálogo com os consumidores. O filme do Bob’s inclui referências visuais a concorrentes sem citar nomes diretamente.

Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s, explica que a ação está alinhada ao comportamento de consumo. “Cada vez mais os clientes buscam sanduíches e aperitivos feitos com frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que o Bob’s acompanha esse movimento e entrega qualidade com leveza na comunicação”, afirma.

Ricardo Weitsman, diretor-executivo de criação da Artplan RJ, acrescenta que a narrativa foi pensada para traduzir, de forma leve, os diferenciais da rede. “A guerra ao ‘frango borrachudo’ nasceu da ideia de usar humor e linguagem memética para reforçar crocância, suculência e sabor de verdade”, explica.

Além da TV aberta, a campanha terá desdobramentos em redes sociais, ativações com influenciadores digitais e presença em mídia out of home.