Rastro e Hood criam experiências e conceito criativo para divulgar iniciativa
A Bombay Sapphire, marca de gin premium pertencente ao Grupo Bacardi, promove a "Galeria de Drinks Bombay", envolvendo 43 bares do Rio de Janeiro e de São Paulo com drinks exclusivos. A ação faz parte das iniciativas para comemorar o Mês do Gin com receitas especiais e ingredientes que despertam arte, criatividade e o paladar de quem consome Bombay.
Para aumentar ainda mais o desejo pela marca, a Galeria de Drinks Bombay traz uma experiência através de drinks apresentados como verdadeiras obras de arte que merecem ser saboreadas. Indo além da degustação de drinks e mesclando os sentidos da visão, olfato e paladar, o artista carioca João Incerti desenvolveu verdadeiras pinturas comestíveis em papel de arroz que se integram ao drink e dão vida ao carro-chefe: o Bombay State of the Art.
"Também desafiamos os chefes de mais de 40 bares selecionados no Rio de Janeiro e de São Paulo a explorarem a criatividade dos mixologistas desenvolvendo drinks com Bombay Saphire", explica Alice Mota, sócia da Hood.
A Galeria de Drinks contempla uma comunicação 360º, desenvolvida pela Rastro. "Ancorada no digital, o esforço de divulgação tem o objetivo de mostrar que a criação de um drink pode ser comparada ao processo criativo de uma obra de arte, gerando awareness e visitas aos bares participantes", completa Rafael Bizachi, sócio e diretor de estratégia e operações da Rastro.
Com um olhar para diversas frentes de atuação, a experiência da ação e o conteúdo desenvolvido já podem ser conferidos nos canais Instagram, Twitter, Pinterest e YouTube de Bombay.
Ainda como parte da divulgação, um seeding com kit da Galeria de Drinks foi enviado para um grupo de influenciadores, que também participou de ações de engajamento junto aos bares.