Com projeções em quatro capitais e filme, marca apresenta o conceito #MaternidadeSemJulgamentos
A marca O Boticário antecipa as ações para o Dia das Mães e apresenta o conceito #MaternidadeSemJulgamentos, com a proposta de criar um espaço de escuta e criar conversas sobre o peso das cobranças constantes e irracionais da sociedade.
A mensagem será difundida entre nesta segunda (18) e terça (19), a partir de projeções noturnas em quatro capitais: Rua da Consolação, em São Paulo (SP); Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS); Bairro de Nazaré, em Belém (PA); e Parque Dona Lindu, em Recife (PE). A ação será realizada logo após o lançamento do filme “Discurso”, criado pela AlmapBBDO, na noite desta segunda em canais da TV aberta.
Nas peças da ativação, estão revendedoras oficiais do Boticário, que também farão relatos das suas vivências com a maternidade nas redes sociais. As projeções trazem retratos em preto e branco, como referência às fotos policiais, e as mulheres aparecem com placa de “culpada”, seguida pela hashtag da campanha.
“São mulheres que foram julgadas por engravidarem “cedo” ou “tarde” demais, mães solos que enfrentam os desafios de criar um filho sem a presença da figura paterna e são apontadas por não pensarem no filho ao se separarem; as que decidiram ter mais de dois filhos, além de muitas outras polêmicas envolvendo a maternidade. Todas elas reforçadas por uma sociedade que não cansa de atribuir culpa à mãe”, afirma Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO da Pros, agência de Relações Públicas do Boticário e responsável pela concepção criativa.
De acordo com Marcela De Masi Nogueira, diretora de branding e comunicação do Boticário, a marca quer aproveitar a data para ser um vetor de mudança. “Sabemos que quando nasce um filho, nasce junto uma culpa decorrente dos vários julgamentos que rodeiam a maternidade, muitas vezes velados e descritos como opiniões ou conselhos. Queremos emocionar e homenagear as mães e, mais que isso, gerar conversa, conscientização e reflexão para uma maternidade com menos julgamentos e culpas, e mais amor e acolhimento”, afirma.
A estratégia conta também com um time de mães revendedoras oficiais da marca e um squad de celebridades, influenciadoras e criadoras de conteúdo para retratarem diferentes realidades da maternidade. O plano é composto ainda de mídia OOH em mobiliário urbano, estações de metrô, além de ativações em shoppings e lojas de todo o país.