O projeto "Boti dos Sonhos", idealizado pela agência SoWhat, também inaugurou o formato "Duo Mission" do TikTok no continente

O Boticário convidou sua comunidade com mais de cinco milhões de seguidores no TikTok para cocriar produtos que sempre sonharam. O projeto "Boti dos Sonhos", idealizado pela agência SoWhat, contabilizou mais de dois mil vídeos com a hashtag #BotiDosSonhos no aplicativo. Destes, foram pré-selecionados 567 conteúdos. A partir daí, a marca produziu quatro fragrâncias: cheiro de terra molhada, água salgada, maçã do amor e carambola.

"Temos uma das maiores comunidades de beleza no TikTok do mundo. E grande parte das interações são pedidos de novos produtos. Esse projeto permitiu que a comunidade pudesse pedir o que sempre sonhou diretamente para nosso especialista da área de desenvolvimento de produtos. Ainda não temos previsão de incluir os itens no portfólio, mas não poderíamos deixar de oferecer aos nossos grandes parceiros de projeto, os próprios consumidores, uma experiência inesquecível para concluir a missão, apresentando a eles o resultado das inspirações em nossa fábrica", explica Sylvia Branco, gerente sênior de relações públicas e redes do Boticário.

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Projeto "Boti dos Sonhos" cocriou quatro fragrâncias: cheiro de terra molhada, água salgada, maçã do amor e carambola (Divulgação)

Os consumidores e fãs da marca que sugeriram os produtos também visitaram a fábrica do Boticário, em São José dos Pinhais (PR), para conhecerem o resultado em primeira mão. A ação também inaugurou o formato "Duo Mission" do TikTok no continente: uma função que divide a tela e permite que o usuário publique seu vídeo lado a lado com um vídeo de outro perfil do TikTok. Desta forma, os "lovers" da marca compartilharam suas ideias de novos produtos.

"Para além de estrear um formato divertido e engajador na América Latina, nos questionamos como transformá-lo em uma experiência única para a audiência. A comunidade de beleza sonha e pede sempre por muitos produtos. Então, conseguimos transformar o que poderia ser um simples formato de mídia em uma plataforma de escuta e realização desses sonhos. É um projeto realmente inédito", afirma Sofia Ricciardi, diretora executiva de beauty & fashion na SoWhat.