A canção, interpretada pelo cantor pernambucano e pela Banda de Pífanos de Caruaru, visa a celebrar a principal data comemorativa do Nordeste
Com a chegada da época mais esperada do ano pelos nordestinos, o São João, várias cidades e seus moradores dão início aos preparativos para a festança. Sabendo da relevância da data para a região, o Boticário lançou uma campanha que tem como objetivo celebrar o povo nordestino e a cultura local.
A música já tradicional da marca nas campanhas dessa época do ano, “Se aprochegue São João”, ganhou uma gravação e videoclipe inéditos, além de ser cantada pelo cantor pernambucano João Gomes em parceria com a Banda de Pífanos de Caruaru.
A campanha será divulgada nas redes sociais e em TV aberta para a população nordestina.
“Em 2023, trazemos em destaque um elemento universal de São João, a música, unindo a interpretação tradicional à moderna, em uma versão especial de 'Se aprochegue São João’. Por meio de ações como esta, especiais para o Nordeste, a marca solidifica, ainda mais, a sua conexão com os consumidores da região”, afirmou Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário. A música estará acessível nos perfis da marca nas redes sociais e na plataforma Sua Música.
Para além disso, o Boticário também será o patrocinador dos eventos de Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Petrolina (PE), como forma de reforçar o seu apoio a movimentos culturais e nacionalmente conhecidos, e prevê uma série de ativações.
Em Caruaru, a marca estará com um estande formado por uma sanfona de quatro metros de altura localizado na estação de trem. O espaço vai reunir gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, musical e compras em loja temática.
Já em Campina Grande, a marca levará uma de suas Lojas Sustentáveis, pontos de venda que têm como diferencial o reaproveitamento de plástico reciclável, e conta com baixo consumo de água no processo fabril, toda decorada para a data.