Ação, estrelada por Bella Campos, foi criada pela Lovely e convida o público a reconhecer riscos online

O Bradesco lançou uma nova campanha para conscientizar o público sobre prevenção a golpes financeiros.

Desenvolvida pela Lovely, a ação aposta em um perfume fictício, criado para ilustrar como armadilhas financeiras podem parecer confiáveis à primeira vista, mas escondem riscos.

A iniciativa começou com o lançamento do ‘Syllada’, apresentado nas redes sociais como uma fragrância sofisticada.

A atriz Bella Campos e influenciadores de beleza, entretenimento e lifestyle divulgaram o produto sem revelar a conexão com o banco. O frasco, na verdade, trazia um aroma desagradável, em contraste com a expectativa criada.

Na segunda fase, o Bradesco revelou que o ‘Syllada’ não era um perfume real, mas uma metáfora criada para alertar sobre situações aparentemente seguras que podem esconder golpes e fraudes, convidando o público a redobrar a atenção nas interações digitais e presenciais.

“A segurança é um pilar central da nossa atuação. Mais do que proteger transações, queremos ajudar as pessoas a reconhecer comportamentos suspeitos e evitar situações de risco antes que aconteçam. Essa campanha aproxima o tema da vida real e destaca a atenção que devemos ter em cada interação financeira”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

Para reforçar a mensagem, o humorista Gabriel Louchard, parceiro do banco em outras campanhas de segurança, se junta a Bella Campos em uma série de vídeos explicativos.

Nos quatro filmes, disponíveis nas redes sociais do Bradesco e em páginas de busca, Louchard aborda de forma didática como realizar transações digitais seguras e se proteger das principais 'ciladas’ financeiras.

“Saímos completamente da linguagem usual para explorar ao máximo a metáfora de como ciladas financeiras podem parecer sedutoras, mas escondem riscos. Tem sido o máximo explorar os códigos de perfumaria para falar de um assunto completamente inusitado”, comenta Daniell Rezende, diretor executivo de Criação da Lovely.

Ação vai contar com veiculação em TV, digital, rádio, mídia impressa e OOH.