Ação tem como mote "#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro"
O Bradesco se inspirou na brincadeira de amigo secreto para sua campanha de final de ano. Assinada pela aldeiah., a campanha será dividida em três fases. Na primeira, um vídeo de 90", traz histórias que mostram como a gentileza pode transformar o cotidiano, embaladas por uma versão da música "Stand by Me".
A ideia é trazer todo lado emocional de um clássico da música internacional que aborda justamente a "presença" e a "empatia".
Entre as cenas, há uma mulher que de forma compreensiva pede para o motorista de ônibus aguardar um menino que está vindo correndo; pessoas que percebem o estado de ansiedade de sua amiga no trabalho e deixam um bilhete de apoio; e voluntários ao ar livre que recebem capas em um dia de chuva, enviadas por meio de um aplicativo por uma moradora da região, como um gesto de cuidado e gentileza.
Essas ações que parecem simples, mas que são extremamente significativas, revelam como pequenas atitudes que muitas vezes podem passar despercebidas, refletem laços genuínos de empatia e cuidado. Tudo isso sob uma locução carismática, que remete no tom de voz a uma "contação de história" envolvente.
Com a assinatura "#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro" o Bradesco convida o público a pensar sobre o poder desses encontros inesperados e as oportunidades que todos têm de praticar boas ações no dia a dia.
A direção dos filmes fica por conta de Claudio Borrelli, da O2, que já dirigiu os dois últimos filmes de fim de ano da marca, criando assim uma tradição.